Incêndio de Tomar. O fogo passou o rio e chegou aos concelhos de Abrantes e Constância

O incêndio que deflagrou na tarde deste sábado numa zona florestal de Tomar passou o rio Zêzere e a frente, bastante extensa, alastrou aos concelhos de Abrantes e Constância.

As chamas estão a ser combatidas por cerca de 500 bombeiros, auxiliados por 139 viaturas terrestres. Com o cair da noite é interrompida a intervenção dos meios aéreos – que chegaram a ser 11 durante o dia -, nomeadamente dos aviões Canadair.

O Comando Distrital de Operações de Socorros de Santarém garante não haver pessoas em risco, mas o fogo continua a lavrar junto a algumas aldeias dos concelhos de Abrantes e Constância, como Martinchel e Montalvo, depois de ter passado o rio Zêzere, junto à Barragem de Castelo do Bode.

É em Abrantes e em Constância que o fogo mais preocupa a Proteção Civil, com a intensidade do vento a ser “a grande dificuldade no terreno”.

O fogo consumiu um dos carros de bombeiros de Abrantes, deixando ferido um operacional, que já está a receber tratamento hospitalar.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Incêndios: Amaragem de avião que combatia fogo em Tomar provocou apenas danos materiais
Próximo Amaragem de avião que combatia fogo em Tomar provocou apenas danos materiais

Artigos relacionados

Últimas

PSD defende mais dinheiro no PDR 2020 para apoio aos jovens agricultores

O presidente do PSD — Partido Social Democrata, Rui Rio, apresentou, esta sexta-feira, 19 de Julho, as linhas de acção para tornar o sector agroflorestal mais competitivo e sustentável. […]

Últimas

Agricultores podem candidatar-se a apoios à comercialização até Outubro

Os agricultores do continente podem candidatar-se a apoios ao investimento na transformação e comercialização de produtos até 15 de outubro, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020. […]

Dossiers

Dezembro quente em temperatura e chuvoso em precipitação

O mês de Dezembro de 2019, em Portugal continental, classificou-se como quente em relação à temperatura do ar e chuvoso em relação à precipitação […]