Incêndio de Tomar. O fogo passou o rio e chegou aos concelhos de Abrantes e Constância

O incêndio que deflagrou na tarde deste sábado numa zona florestal de Tomar passou o rio Zêzere e a frente, bastante extensa, alastrou aos concelhos de Abrantes e Constância.

As chamas estão a ser combatidas por cerca de 500 bombeiros, auxiliados por 139 viaturas terrestres. Com o cair da noite é interrompida a intervenção dos meios aéreos – que chegaram a ser 11 durante o dia -, nomeadamente dos aviões Canadair.

O Comando Distrital de Operações de Socorros de Santarém garante não haver pessoas em risco, mas o fogo continua a lavrar junto a algumas aldeias dos concelhos de Abrantes e Constância, como Martinchel e Montalvo, depois de ter passado o rio Zêzere, junto à Barragem de Castelo do Bode.

É em Abrantes e em Constância que o fogo mais preocupa a Proteção Civil, com a intensidade do vento a ser “a grande dificuldade no terreno”.

O fogo consumiu um dos carros de bombeiros de Abrantes, deixando ferido um operacional, que já está a receber tratamento hospitalar.

O artigo foi publicado originalmente em Expresso.

Comente este artigo
Anterior Incêndios: Amaragem de avião que combatia fogo em Tomar provocou apenas danos materiais
Próximo Amaragem de avião que combatia fogo em Tomar provocou apenas danos materiais

Artigos relacionados

Nacional

Corteva Agriscience™ marca presença na Feira Nacional de Agricultura´19

Corteva Agriscience™, recentemente tornada empresa independente 100% agrícola, marca presença como main sponsor na Feira Nacional de Agricultura – […]

Nacional

Países “frugais” vão pronunciar-se em bloco sobre orçamento da UE

Áustria, Dinamarca, Holanda e Suécia, os chamados países “frugais” que querem limitar o orçamento da União Europeia para 2021-2027 a 1% do rendimento bruto, […]

Últimas

Mediterrâneo Dourado com entrega de fruta ao domicílio

Procurando dar resposta às solicitações dos clientes e procurando promover junto dos consumidores uma alimentação saudável, a empresa […]