II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola em Março de 2020

II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola em Março de 2020

De 4 a 6 de Março de 2020, tem lugar em Refoios de Lima, Ponte de Lima, o II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola (SIbEH2020). Subordinado ao tema “Agricultura 4.0”, o evento é uma organização conjunta da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), da Sociedad Española de Ciencias Hortícolas (SECH) e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC), como organizador local.

A organização do II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola sublinha que, «actualmente, o sector agrícola enfrenta uma transformação na forma de produzir, baseada na utilização de novas ferramentas, onde se destacam o uso de sensores e a aquisição e tratamento de dados». Neste âmbito, vão ser abordados no evento temas como agricultura de precisão, automatização e robotização, sensores e visão artificial, sistemas de apoio à tomada de decisão, modelação e simulação, desenvolvimento de APP e aplicações web, sistemas de informação geográfica, TIC no ensino das ciências agrárias.

Pode consultar mais informação sobre o II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Seminário “Paisagens Fire-smart. Criando territórios resilientes ao fogo” - 8 de novembro - Castelo Branco
Próximo José Inácio Faria: "Que problemas criaria um partido animalista a quem já estava instalado na Assembleia da República? Zero, somos todos amigos dos animais. Mas um partido ecologista, cuidado”

Artigos relacionados

Nacional

2.º trimestre de 2019: Comercialização de Vinho Madeira cai em quantidade e valor

A comercialização de vinho generoso “Madeira” rondou os 830 mil litros no 2.º trimestre de 2019, o que se traduziu em receitas de primeira venda de 4,8 milhões de euros, […]

Últimas

Alqueva: o valor da água na produção agrícola, como deve ser poupada e perspectivas futuras

(Artigo publicado na edição de Abril por J. Paulo de Melo e Abreu, ISA & LEAF, Universidade de Lisboa)
O consumo anual de água per capita em Portugal é dos mais elevados da UE e a produtividade económica da água é baixa (EEA, […]

Últimas

Salada Formosa da Vitacress regressa com nova embalagem

Agro-Negócio

A Vitacress voltou a disponibilizar no mercado a sua Salada Formosa, […]