II Jornadas Técnicas das Prunóideas na Covilhã a 20 de Novembro

II Jornadas Técnicas das Prunóideas na Covilhã a 20 de Novembro

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, acolhe, a 20 de Novembro, a segunda edição das Jornadas Técnicas das Prunóideas. O objectivo do evento é, segundo a organização, dar a «conhecer os desafios e dificuldades que os produtores de prunóideas enfrentam, assim como perspectivas de futuro e novas tecnologias associadas à fileira».

Este evento é organizado por várias entidades: Associação de Protecção Integrada e Agricultura Sustentável do Zêzere (Appizezere), Associação de Agricultores de Produção Integrada dos Frutos de Montanha (Aapim), Quinta de Lamaçais, Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Cerfundão, UBI, Tree4fruta e Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn). As jornadas vão decorrer em torno de quatro grandes temas: “Nutrição das plantas”, “Protecção das plantas”, “Fruticultura 5.0” e “O trabalho na exploração agrícola”.

O programa inclui apresentações sobre assuntos como o cancro do pessegueiro, nutrição em cerejeira, novas embalagens, o projecto PrunusFito (com divulgação de resultados preliminares) ou as perspectivas para a fruticultura da nova Política Agrícola Comum, entre outros. Também terá lugar uma mesa-redonda como mote “Jovens fruticultores produtores de prunóideas: suas dificuldades e desafios”.

Pode consultar aqui o programa das II.ª Jornadas Técnicas das Prunóideas.

Comente este artigo

O artigo II Jornadas Técnicas das Prunóideas na Covilhã a 20 de Novembro foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Pesticides don’t pose acute health risk to honeybees foraging on farmland, two-year study finds
Próximo Cebola e batata-doce da Madeira passam a contar com selo DOP

Artigos relacionados

Nacional

Caça à rola-comum permitida apenas durante o período da manhã, até às 13 horas

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Governo alterou ao Calendário Venatório 2019-2020. Segundo a actualização do artigo 4.º […]

Últimas

Luís Pato está no ‘TOP 100 Wineries of 2019’ da Wine & Spirits

[Fonte: Voz do Campo]

Luís Pato, produtor vitivinícola e marca de vinhos da Região Demarcada da Bairrada, […]

Nacional

Há mais imigrantes que procuram o Alentejo para viver e trabalhar

[Fonte: Diário do Sul] A região do Alentejo nunca recebeu tantos estrangeiros como no último ano, segundo mostram os números do Relatório de Imigração, […]