II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa

II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa

[Fonte: Voz do Campo]

A II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa realiza-se no próximo dia 12 de abril no Auditório Municipal Maestro A. J. Pereira Pinto em Cinfães.

As Jornadas voltarão a abordar todas as temáticas ligadas à Raça Arouquesa e que incluem áreas como a produção, saúde, nutrição, comercialização, gastronomia e enquadramento socioeconómico, procurando alcançar uma abordagem global de todo o ciclo produtivo.

Ao longo de um dia estarão presentes vários oradores com reconhecido mérito e trabalho desenvolvido nas diferentes áreas acima referidas.

Pretende-se debater, discutir e reunir todo o ciclo produtivo da Raça Arouquesa, apresentar inovações, soluções e melhorias em todo o ciclo. Promover um dia de disseminação de conhecimento com palestras úteis e atividades instrutivas associadas ao tema.

O objetivo é potencializar a Raça e a sua carne reforçando a inclusão da mesma na sociedade e meio rural.

Este evento será uma organização P.T. Serviços Veterinários com a produção da empresa Noart e terá como parceiros a Câmara Municipal de Cinfães, a Dolmen, a Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa, a ANCRA e a Boehringer Ingelheim.

Mais informações aqui.

Comente este artigo

O artigo II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior La producción de aceite de oliva es aún mayor de la prevista
Próximo Desperdícios de celuloses servem para fazer eco-cimento

Artigos relacionados

Últimas

Autarquia da Lousã reconhece prémios obtidos pela Apimel no Concurso Nacional de Mel

[Fonte: Gazeta Rural]

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


A Apimel, empresa Lousanense com 30 anos de atividade, foi distinguida, no dia 15 de março, com uma Medalha de Prata (Mel Milflores) e uma Menção Honrosa (Mel de Eucalipto) na 10.ª […]

Últimas

Sapec Agro Business apresenta resultados anuais

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O grupo Sapec Agro Business apresentou os seus resultados anuais, com término em Junho de 2018, em que foram registadas vendas de 250 milhões de euros, «um crescimento sustentado comparativamente com o ano anterior», afirma um comunicado da empresa. […]

Últimas

Moçambique: Credores avançam com processo-crime contra The Navigator Company

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
Um consórcio de credores da Portucel Moçambique anunciou hoje que vai avançar com um processo-crime em Portugal contra o grupo The Navigator Company, detentor da sociedade florestal, por prejuízos de mais de 50 milhões de dólares naquele país. […]