II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa

II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa

[Fonte: Voz do Campo]

A II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa realiza-se no próximo dia 12 de abril no Auditório Municipal Maestro A. J. Pereira Pinto em Cinfães.

As Jornadas voltarão a abordar todas as temáticas ligadas à Raça Arouquesa e que incluem áreas como a produção, saúde, nutrição, comercialização, gastronomia e enquadramento socioeconómico, procurando alcançar uma abordagem global de todo o ciclo produtivo.

Ao longo de um dia estarão presentes vários oradores com reconhecido mérito e trabalho desenvolvido nas diferentes áreas acima referidas.

Pretende-se debater, discutir e reunir todo o ciclo produtivo da Raça Arouquesa, apresentar inovações, soluções e melhorias em todo o ciclo. Promover um dia de disseminação de conhecimento com palestras úteis e atividades instrutivas associadas ao tema.

O objetivo é potencializar a Raça e a sua carne reforçando a inclusão da mesma na sociedade e meio rural.

Este evento será uma organização P.T. Serviços Veterinários com a produção da empresa Noart e terá como parceiros a Câmara Municipal de Cinfães, a Dolmen, a Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa, a ANCRA e a Boehringer Ingelheim.

Mais informações aqui.

Comente este artigo

O artigo II Edição das Jornadas Técnicas da Raça Arouquesa foi publicado originalmente em Voz do Campo

Anterior La producción de aceite de oliva es aún mayor de la prevista
Próximo Desperdícios de celuloses servem para fazer eco-cimento

About author

Artigos relacionados

Nacional

Ajudas setor do Tomate – Estatísticas

[Fonte: IFAP]

O IFAP disponibilizou informação estatística relativa ao setor do tomate para transformação, designadamente dados de contratação referentes aos produtores e às indústrias transformadoras, tendo por base os pagamentos efetuados até 31.12.2017.
Esta informação pode ser consultada em “Ajudas ao Setor do Tomate” […]

Nacional

Matos Fernandes admite restrições à utilização da água na agricultura

[Fonte: Jornal De Negócios]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;}O artigo Matos Fernandes admite restrições à utilização da água na agricultura foi publicado originalmente em Jornal De Negócios […]

Nacional

Governo investe 86 milhões para controlar as cheias no país

Mais de metade do país (56%) continua em seca severa, mas os portugueses têm bem presente na memória partes do país cobertas de água pelas cheias mais ou menos violentas. Até em contexto urbano, chuvas mais intensas, num curto espaço de tempo, […]