IACA e DGAV Promovem Formação e Informação para os Operadores do Setor da Alimentação Animal

IACA e DGAV Promovem Formação e Informação para os Operadores do Setor da Alimentação Animal

A IACA e a DGAV, através da sua Divisão de Alimentação Animal da Direção de Serviços de Nutrição e Alimentação, vão promover a realização de Cursos sobre legislação aplicável ao setor dos alimentos para animais, por forma a disseminar a nível nacional a informação relevante veiculada através dos cursos que são efetuados ao abrigo do programa “Better Training for Safer Food” (BTSF) da Comissão Europeia.

Pretende-se desta por forma transmitir as disposições legais aplicáveis ao setor dos alimentos para animais, dotando os participantes dos conhecimentos técnicos e científicos necessários ao cumprimento e verificação dos requisitos leais em vigor, bem como relembrar as obrigações que assistem os operadores do setor, permitindo as adequadas e harmonizadas ações de controlo no âmbito das competências e responsabilidades das autoridades competentes nacionais, seja da DGAV  a nível do Continente, sejam dos respetivos serviços responsáveis a nível das Regiões Autónomas.

Estas ações (3 dias) destinam-se não só aos operadores do Setor e da Fileira da Alimentação Animal, associados e não associados da IACA, mas também aos técnicos dos serviços regionais envolvidos no controlo oficial da alimentação animal.

Pretendemos iniciar a primeira Ação de formação na Região Autónoma dos Açores (alargando às empresas e autoridades da Região Autónoma da Madeira, embora qualquer empresa seja livre de escolher o melhor local, para os seus colaboradores ou clientes), mais concretamente em Ponta Delgada, São Miguel , na data já acordada com os diversos intervenientes, designadamente:

Ponta Delgada, , Ilha de S. Miguel, Açores, 5 a 7 de setembro de 2018

As outras datas previstas para os Cursos, no Continente, são as seguintes:

– Santarém – 15, 22 e 29 de outubro

– Porto – 16, 23 e 30 de novembro

 De acordo com a disponibilidade, localização e interesse das empresas, assim se deverão inscrever, podendo encontrar em anexo a respetiva , com todas as informações e detalhes.

Esperando que esta iniciativa possa ir ao encontro das necessidades das empresas associadas e dos operadores do Setor, numa altura em que são inúmeros e complexos os desafios que temos pela frente, agradecemos a divulgação desta iniciativa conjunta.

 →Consulte aqui a Ficha de Inscrição←

 →Consulte aqui os Conteúdos Programáticos←

Comente este artigo
Anterior Chegou a hora da Lactogal - Carlos Neves
Próximo CNA solidária com produtores de leite

Artigos relacionados

Nacional

CAMB é a melhor empresa do baixo alentejo e recebe prémio “mais azeite”

O quarto trimestre de 2017 tem reforçado os reconhecimentos que a CAMB (Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) recebeu ao longo do restante ano. […]

Últimas

Quer ser pastor? Há um prémio de 2500€ disponível

Estão abertas até dia 30 de novembro as candidaturas ao “Vale Pastor +” – prémio monetário de 2500 €  – no âmbito do Programa de Valorização do Queijo da Região Centro, […]

Sugeridas

Agricultores acusam Governo de não tomar medidas urgentes contra a seca

[Fonte: Sapo 24] A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), numa audição hoje no parlamento, acusou o Governo de não tomar medidas de urgência imediata contra a seca e alertou para a necessidade de um aumento da capacidade de armazenamento de água. […]