IACA e DGAV Promovem Formação e Informação para os Operadores do Setor da Alimentação Animal

IACA e DGAV Promovem Formação e Informação para os Operadores do Setor da Alimentação Animal

A IACA e a DGAV, através da sua Divisão de Alimentação Animal da Direção de Serviços de Nutrição e Alimentação, vão promover a realização de Cursos sobre legislação aplicável ao setor dos alimentos para animais, por forma a disseminar a nível nacional a informação relevante veiculada através dos cursos que são efetuados ao abrigo do programa “Better Training for Safer Food” (BTSF) da Comissão Europeia.

Pretende-se desta por forma transmitir as disposições legais aplicáveis ao setor dos alimentos para animais, dotando os participantes dos conhecimentos técnicos e científicos necessários ao cumprimento e verificação dos requisitos leais em vigor, bem como relembrar as obrigações que assistem os operadores do setor, permitindo as adequadas e harmonizadas ações de controlo no âmbito das competências e responsabilidades das autoridades competentes nacionais, seja da DGAV  a nível do Continente, sejam dos respetivos serviços responsáveis a nível das Regiões Autónomas.

Estas ações (3 dias) destinam-se não só aos operadores do Setor e da Fileira da Alimentação Animal, associados e não associados da IACA, mas também aos técnicos dos serviços regionais envolvidos no controlo oficial da alimentação animal.

Pretendemos iniciar a primeira Ação de formação na Região Autónoma dos Açores (alargando às empresas e autoridades da Região Autónoma da Madeira, embora qualquer empresa seja livre de escolher o melhor local, para os seus colaboradores ou clientes), mais concretamente em Ponta Delgada, São Miguel , na data já acordada com os diversos intervenientes, designadamente:

Ponta Delgada, , Ilha de S. Miguel, Açores, 5 a 7 de setembro de 2018

As outras datas previstas para os Cursos, no Continente, são as seguintes:

– Santarém – 15, 22 e 29 de outubro

– Porto – 16, 23 e 30 de novembro

 De acordo com a disponibilidade, localização e interesse das empresas, assim se deverão inscrever, podendo encontrar em anexo a respetiva , com todas as informações e detalhes.

Esperando que esta iniciativa possa ir ao encontro das necessidades das empresas associadas e dos operadores do Setor, numa altura em que são inúmeros e complexos os desafios que temos pela frente, agradecemos a divulgação desta iniciativa conjunta.

 →Consulte aqui a Ficha de Inscrição←

 →Consulte aqui os Conteúdos Programáticos←

Comente este artigo
Anterior Chegou a hora da Lactogal - Carlos Neves
Próximo CNA solidária com produtores de leite

Artigos relacionados

Comunicados

Alltech impulsiona soluções “on farm” em Portugal com nova loja na Póvoa de Varzim

Nota de Imprensa
19 de Setembro 2018
O Dia Aberto Alltech, organizado a 14 de Setembro, reuniu várias dezenas de clientes e parceiros que se juntaram à equipa da Alltech para inaugurar a primeira loja da empresa em Portugal, localizada na Estela, concelho da Póvoa de Varzim. […]

Sugeridas

Prorrogação de prazo para apresentação de candidaturas ao pedido único 2018

[Fonte: IFAP]
Devido à elevada afluência de candidaturas ao Pedido Único 2018 nos últimos dias, o prazo para submissão de candidatura sem penalização, no Continente e Madeira, foi prorrogado para 6 de maio.
Para além desta data, […]

Comunicados

Estudo revela que os incêndios afetam a qualidade da água

Os grandes incêndios florestais ocorridos em Portugal em 2017 tiveram impacto na qualidade da água da bacia hidrográfica do rio Mondego, registando-se um aumento considerável de alumínio, ferro e manganês, mas não há risco para a saúde pública, revela um estudo desenvolvido por uma equipa de investigadores do Centro de Estudos Sociais (CES) e do Departamento de Ciências da Terra (DCT) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). […]