Hortas da Quinta do Chinco representam novo paradigma social em Castelo Branco

Hortas da Quinta do Chinco representam novo paradigma social em Castelo Branco

Um novo paradigma social está a surgir em Castelo Branco, com os 72 utilizadores das Hortas Sociais da Quinta do Chinco já a cultivarem os seus talhões.

Este projecto da Câmara Municipal de Castelo Branco, reabilita um espaço que estava abandonado, trás o campo à cidade e permite aos utilizadores das Hortas, para além do trabalhar a terra, uma nova dinâmica de cooperação entre todos.

Comente este artigo
Anterior Celebran un curso de formación en tramitación de la PAC 2018
Próximo Ofelia y Olavide, las dos hembras de lince ibérico que han protagonizado la primera suelta de este 2018

Artigos relacionados

Nacional

Algarvio Amaro Antunes vence a Clássica da Arrábida

O ciclista algarvio Amaro Antunes, que corre pela W52/Futebol Clube do Porto, venceu, ontem, dia 5 de Março, a Clássica da Arrábida, que ligou Setúbal ao Castelo de Palmela, ao longo de 186,6 quilómetros. De Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé, ficou em quarto lugar, […]

Nacional

Pedrógão Grande: PCP quer auxílio às populações e investigação com “apreciação política”

[Fonte: Observador]

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, recusou este domingo “julgamentos prévios” de responsabilidades acerca do incêndio de Pedrógão Grande, defendendo a prioridade no auxílio às populações e uma investigação da qual resultará, “com certeza, uma apreciação política“.

O importante é […]

Nacional

bioMérieux promove II Edição do Simpósio Nacional de Microbiologia Alimentar

[Fonte: Agricultura e Mar]

A bioMérieux, companhia que produz e desenvolve equipamentos e meios de cultura para o controlo microbiológico em laboratórios alimentares, promove, no próximo dia 10 de Maio, na Sala Tóquio do Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa, a II edição do seu Simpósio Nacional de Microbiologia Alimentar. […]