Herculano contraria tempos de crise e conquista novo mercado

Herculano contraria tempos de crise e conquista novo mercado

Empresa nacional, líder de reboques agrícolas na península ibérica aumenta a sua capacidade de exportação num novo continente.

A Herculano alfaias agrícolas, empresa 100% nacional, acaba de garantir as suas primeiras encomendas no mercado agrícola do Canadá.

Sendo por tradição, um mercado de difícil penetração devido à sua grande exigência de qualidade e tendo em conta a atual conjuntura económica, com a pandemia Covid-19 a dominar as preocupações dos empresários, a entrada neste mercado premeia a estratégia de internacionalização da marca que leva o made in Portugal ao continente americano.

Fruto da aposta da empresa na evolução tecnológica e desenvolvimento de novos produtos, como os dumpers HTP e HDPA, bastante apreciados internacionalmente sobretudo para trabalhos exigentes como explorações mineiras e grandes movimentações de carga, tendo também a grande vantagem de no caso do HTP serem multifacetados para outro tipo de funções como transporte de silagem com inserção de taipais extra próprios. Será sem dúvida uma porta de entrada e uma montra que poderá expandir a oferta de produtos da gama Herculano para exportação neste novo continente.

Além de continuar a sua aposta na internacionalização e a consolidação ibérica da sua posição dominante no mercado dos reboques agrícolas, a Herculano continua a crescer no mercado nacional acompanhando o crescimento do setor e a investir em investigação e tecnologia que permita à empresa ser o parceiro de eleição dos agricultores no terreno.

A HERCULANO, S.A., está localizada em Oliveira de Azeméis, é atualmente um dos maiores fabricantes Ibéricos de material agrícola e integra o Grupo Ferpinta.

Comente este artigo
Anterior Agrobio lança inquérito online sobre agricultura biológica
Próximo Incêndio de Aljezur representou 58% da área total ardida em Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Açores promovem acções de formação: aplicadores de produtos fitofarmacêuticos e introdução à vitivinicultura

O Governo Regional dos Açores vai promover a realização de duas acções de formação em “Aplicadores de Produtos Fitofarmacêuticos”, com a […]

Comunicados

5 Questões sobre a Batata Portuguesa

Com o apoio da Porbatata, a APN – Associação Portuguesa de Nutrição, lançou um manual intitulado “5 Questões sobre a Batata Portuguesa”. […]

Comunicados

Aberto o concurso concetual para criação selo alusivo à redução do desperdício alimentar

[Fonte: GPP] A Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar lançou hoje o concurso público para a seleção de um selo distintivo “Produção sustentável, […]