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– 14-06-2012 |
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Grupos de hipermercados esmagam a produ��o nacional mesmo quando dizem promov�-laSucedem-se os "saldos" e as "promo��es" dos Hipermercados enquanto grandes grupos de distribui��o e comercializa��o de bens agro-alimentares, entre outros produtos. são campanhas concebidas para arruinar a concorr�ncia do pequeno e m�dio com�rcios, do com�rcio grossista e, mesmo, de grupos mais pequenos de Hipermercados. são campanhas executadas muito � custa dos interesses dos seus Fornecedores e da liberdade de escolha dos Consumidores sujeitos � "publicidade enganosa" das marcas pr�prias ( as "marcas brancas") e a outros "truques" dos Hipermercados. Os alegados "descontos" são de tal monta que demonstram bem que, normalmente, os Hipermercados podem pagar mais e melhor aos seus Fornecedores e baixar os pre�os no Consumo. Dia 16 de Junho, no Terreiro do Pa�o, em Lisboa, vai ser encenado mais um "espect�culo de rua" ilusoriamente promotor da produ��o nacional de "terra e mar" como � apregoado. Trata-se de um "espect�culo" publicitado e montado com recurso ileg�timo a vastos meios públicos e que os Fornecedores dos produtos e os Contribuintes em grande parte v�o pagar. CNA prop�e e reclama ao Governo e � Assembleia da República a regula��o legislativa e a fiscaliza��o eficaz dos hipermercados.Os maiores grupos de Hipermercados continuam a impor pre�os e prazos ruinosos de pagamento aos seus Fornecedores bem como condi��es especulativas de acesso �s prateleiras. Tendem, assim, para aumentar a margem de lucro comercial. Simultaneamente, alargam cada vez mais a escala – monopolista – das suas actividades e, � mesma escala, Também promovem as importa��es sem controlo eficaz. estáo assim a contribuir, cada vez mais, para a ru�na da Produção Nacional, para o d�fice alimentar dos Portugueses e para o d�fice, "suicida", da balan�a comercial do nosso Pa�s. � isto que � indispens�vel reverter quanto antes! Coimbra, 14 de Junho de 2012 // A Direc��o Nacional da CNA
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