Grupo Ardian compra Frulact

Grupo Ardian compra Frulact

A Ardian, uma das principais sociedades de investimento a nível mundial, anunciou hoje a aquisição da Frulact à família Miranda, com apoio da atual equipa de gestão.

Em comunicado de imprensa, a Ardian revela que “irá apoiar a equipa de gestão da Frulact para acelerar o plano estratégico e consolidar a posição do grupo como um dos líderes globais na indústria alimentar, apoiando as atividades já em curso e fortalecendo as competências da Frulact em nichos e ingredientes adjacentes ao negócio. O conhecimento profundo da Ardian sobre a indústria de ingredientes alimentares, a sua rede global e o apoio que pode oferecer enquanto uma das principais sociedades de investimento internacionais fazem desta empresa a melhor parceira para identificar e promover oportunidades de crescimento que permitam transformar a Frulact num líder global”.

A empresa comunicou ainda que mantém a confiança na atual equipa de gestão para desenvolver este projeto, liderado por Duarte Faria como CEO, e que João Miranda irá exercer as funções de Presidente não-executivo do grupo.

Do lado da Frulact, João Miranda referiu estar muito muito satisfeito com este acordo e parceria “uma vez que a Ardian trará recursos financeiros e estratégicos consideráveis para impulsionar a Frulact a tornar-se uma plataforma forte, que irá agregar e integrar outros negócios contíguos na indústria dos ingredientes de valor acrescentado e, consequentemente, consolidar o projeto Frulact, apoiado no nosso capital humano, permitindo que a empresa explore uma pegada global sustentável. A Frulact continuará a operar como até agora, com esta equipa de gestão, desenvolvendo o nosso crescimento, inovação e estratégia de sustentabilidade a partir da nossa sede em Portugal, permitindo que a empresa dê o próximo passo no seu desenvolvimento e atinja as nossas ambiciosas expectativas de um futuro brilhante”.

A Frulact é o primeiro investimento da equipa da Ardian Buyout em 2020. Com 50 trabalhadores em sete escritórios na Europa e em Nova Iorque, a equipa de buyout investe em empresas de valor médio e alto com elevada qualidade de forma a transformá-las em líderes globais nos respetivos nichos de mercado.

Recorde-se que a Frulact é uma fabricante inovadora de ingredientes naturais criados a partir de frutas e plantas para a indústria alimentar e de bebidas e conta com um vasto portefólio de produtos baseados em preparados de fruta e vegetais para laticínios, gelados, sobremesas, bebidas, aromatizantes e ingredientes alternativos à base de plantas. Com sede na Maia, a Frulact emprega mais de 750 trabalhadores, opera em nove unidades industriais na Europa, África e América do Norte, vendendo os seus produtos em mais de 40 países e registando um volume de negócios perto dos 115 milhões de euros. A empresa, fundada em 1987 pela família Miranda e liderada por João Miranda, tem um histórico robusto de crescimento baseado em evolução orgânica e aquisições criteriosas.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior União Europeia adota medidas para proteger vinhos europeus de tarifas adicionais dos Estados Unidos
Próximo OGM | Novas variedades para a cidade… e espaço

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios. Situação estabilizada em Vila de Rei e Mação mas Proteção Civil coloca “reservas” para esta tarde

Dois dias após o início dos incêndios em Vila de Rei e Mação, 90% das frentes dos fogos estão dominadas, segundo anunciou o comandante de operações de socorro da Autoridade da Proteção Civil (ANPC), […]

Dossiers

Pedro Sánchez rebaja sus pretensiones y se conforma con una PAC “bien financiada que preserve su presupuesto actual”

El presidente del Gobierno en funciones, Pedro Sánchez, parece que ha rebajado sus pretensiones de hace escasamente un mes. Si entonces aseguraba que quería una PAC “fuerte” […]

Nacional

Sunday Blues

Na sua crónica sobre a cíclica e angustiante vertigem que é ver as férias chegarem ao fim, […]