Governo muda equipa de gestão do Programa de Desenvolvimento Rural

Governo muda equipa de gestão do Programa de Desenvolvimento Rural

O Ministério da Agricultura confirmou hoje que vai alterar a equipa de gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 para “imprimir uma nova dinâmica” face à recuperação económica e ao novo período de programação de fundos europeus.

“Confirma-se que a composição da equipa de gestão do PDR 2020 vai ser alterada”, indicou fonte oficial do ministério liderado por Maria do Céu Albuquerque, em resposta à Lusa, acrescentando que, “atempadamente, será dada a conhecer a nova equipa”.

Até aqui, a gestão do PDR 2020 estava entregue a Gabriela Freitas, que contava com Manuela Azevedo e Silva e Hélder Bicho como adjuntos.

O Governo justificou a alteração com a necessidade de “imprimir uma nova dinâmica à gestão”, tendo em conta a nova fase de recuperação económica, bem como o novo período de programação de fundos europeus 2021-2027.

O Programa de Desenvolvimento Rural de Portugal foi aprovado na sequência da decisão de Comissão Europeia em dezembro de 2014 e visa o apoio às atividades do setor agrícola assentes numa gestão eficiente dos recursos.

PE/ALU // JNM

Continue a ler este artigo na Visão.

Comente este artigo
Anterior Atualização da zona demarcada para Trioza erytreae - Psila Africana dos Citrinos - 24 de junho 2020
Próximo Continente investe em trigo do Alentejo para fabrico de pão

Artigos relacionados

Dossiers

Ministra da Agricultura: Exportações agrícolas “menos animadoras” até março

Quebra nas exportações agrícolas registada em janeiro indicia um recuo no primeiro trimestre do ano das emissões nacionais. Governo estudo eventuais novos apoios. Mais de […]

LIVE

Live-stream: Conferências OCC/CAP – Trabalho na Agricultura – Saúde e Segurança no trabalho agrícola

Paula Franco, Eduardo Oliveira e Sousa e Luís Mira estarão, uma vez mais, na sessão de abertura. […]

Nacional

Investigação da Universidade de Aveiro: Queimadas de resíduos agrícolas prejudicam ambiente e saúde

As queimadas de resíduos agrícolas prejudicam a qualidade do ar, contribuindo para o aquecimento global, e são um perigo para a saúde pública. […]