Juntamente com o Instituto de Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) e a Direção Regional de Agricultura, a secretária regional esteve no Centro Experimental do Farrobo, onde decorria um encontro com os viticultores do Porto Santo. Uma interação onde foi possível perceber quais as dificuldades sentidas pelos produtores, no sentido de as diferentes estruturas da SRAA corresponderem às necessidades. Para já, a secretaria comprometeu-se a reforçar o apoio técnico aos viticultores, tendo já
Decorreu dia 12 de dezembro uma reunião que juntou Rafaela Fernandes, secretária regional de Agricultura e Ambiente, acompanhada pela sua equipa de governação, e Nuno Batista, Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.
Rafaela Fernandes dava conta à saída do encontro que o mesmo teria servido para alinhar a estratégia e ações para as áreas tuteladas pela Agricultura e Ambiente, dando continuidade à «aberta e produtiva cooperação institucional».
Na deslocação ao Porto Santo, a Secretária Regional de Agricultura e Ambiente visitou o Posto Florestal da Camacha, o Centro Reprodutor do Coelho Bravo e o Viveiro Florestal dos Salões, infraestruturas da tutela do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN).
Foi realizada ainda uma visita ao Parque Urbano e ao local de intervenção do LIFE DUNAS, ambos projetos da alçada da Direção Regional de Ambiente.
Sob tutela da Águas e Resíduos da Madeira, Rafaela Fernandes visitou o Centro de Processamento de Resíduos Sólidos, aproveitando para dar os cumprimentos de Natal aos colaboradores.
Juntamente com o Instituto de Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) e a Direção Regional de Agricultura, a secretária regional esteve, por fim, no Centro Experimental do Farrobo, onde decorria um encontro com os viticultores do Porto Santo. Uma interação onde foi possível perceber quais as dificuldades sentidas pelos produtores, no sentido de as diferentes estruturas da SRAA corresponderem às necessidades. Para já, a secretaria comprometeu-se a reforçar o apoio técnico aos viticultores, tendo já colocado em permanência uma engenheira agrónoma para o acompanhamento necessário.
Nota enviada pelo Governo Regional da Madeira.