Governo dos Açores empenhado em minimizar prejuízos aos agricultores afetados pelo furacão Lorenzo

Governo dos Açores empenhado em minimizar prejuízos aos agricultores afetados pelo furacão Lorenzo

[Fonte: Açoriano Oriental]

O diretor regional do Desenvolvimento Rural assegurou, nas Flores, que o Governo dos Açores está e estará ao lado dos agricultores para ajudar a minimizar os estragos e prejuízos causados pela passagem do furacão Lorenzo.

“Dado o caráter excecional da situação, que terá impactos diretos no rendimento dos agricultores, o Governo Regional não deixará de auxiliar os produtores a minimizar os prejuízos provocados pela passagem do furacão Lorenzo”, afirmou Valter Braga, que visitou segunda-feira várias explorações agrícolas na ilha das Flores.

Citado em nota do executivo, Valter Braga adiantou que os técnicos da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas ainda estão no terreno a fazer o levantamento dos estragos nas explorações agrícolas em várias ilhas, sendo, por isso, difícil nesta fase fazer estimativas dos prejuízos.

O diretor regional, que enalteceu a enorme resiliência que existe entre os agricultores açorianos, assegurou que estão já a ser desenvolvidos esforços para corresponder às necessidades de fibras e rações em formato concentrado que os agricultores vão começar a sentir para alimentar os animais.

Comente este artigo

O artigo Governo dos Açores empenhado em minimizar prejuízos aos agricultores afetados pelo furacão Lorenzo foi publicado originalmente em Açoriano Oriental.

Anterior Sustentabilidade e agroecologia são a base dos novos sistemas alimentares
Próximo Offspring of gene-edited, hornless dairy bull born healthy, study confirms

Artigos relacionados

Últimas

Galiza indemniza famílias de vítimas dos fogos como “vítimas de terrorismo”

O governo regional galego decidiu aumentar as indemnizações às famílias das quatro pessoas que morreram na Galiza nos incêndios florestais do passado fim-de-semana, […]

Nacional

​Três helicópteros Kamov autorizados a operar no combate aos fogos

[Fonte: Rádio Renascença]

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou esta segunda-feira que três dos helicópteros pesados Kamov possam voltar a operar no combate aos incêndios, […]

Nacional

DGAV publica 12.ª actualização da zona demarcada de Epitrix em Portugal

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) procedeu à 12.ª actualização da zona demarcada de Epitrix da batateira em Portugal, […]