A deputada do PSD/Açores Vitória Pereira enalteceu esta terça feira o “novo impulso” dado pelo governo regional à agricultura biológica, “rompendo com o passado e apoiando verdadeiramente os produtores açorianos”, disse.
“Este governo está apostado em qualificar o setor e em fazer justiça aos produtores da Região”, disse a social democrata, durante a discussão do Plano e Orçamento para 2022.
“Trata-se de uma ruptura com o passado, e o estabelecimento de uma visão de futuro”, afirmou.
Vitória Pereira lembrou que, em 2018, o governo do Partido Socialista “fechou as candidaturas às medidas agroambientais, na agricultura biológica e nas medidas de manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas”.
“E foi este governo que reabriu as candidaturas que não eram permitidas em 2019 e 2020 a novas áreas e a novos produtores, dando esse novo impulso à agricultura biológica”, frisou.
“Foi também o atual governo que pôs fim aos rateios no âmbito do POSEI”, sendo que, “com os governos do Partido Socialista havia uma incerteza e uma instabilidade permanente. Isso acabou”, referiu a parlamentar.
“O que este executivo anuncia paga aos agricultores”, garantiu Vitória Pereira”, para quem “assim, fica claro que este governo está ao lado dos agricultores açorianos”.
Nota enviada pelo PSD/Açores.