Governo apela ao consumo de produtos biológicos produzidos em Portugal

Governo apela ao consumo de produtos biológicos produzidos em Portugal

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural apelou hoje em Madrid ao consumo de produtos agrícolas biológicos produzidos em Portugal, porque apesar de serem “ligeiramente” mais caros têm uma qualidade superior à generalidade.

“Queria convidar as pessoas a fazerem essa experiência”, disse Rui Martinho à agência Lusa à margem da inauguração da “Organic Food Ibéria”, uma feira internacional ibérica para o setor biológico onde participam 13 empresas portuguesas deste setor.

O responsável português defendeu que os produtos biológicos “não são necessariamente mais caros”, visto terem uma “mais valia de qualidade superior à generalidade que não pode deixar de ser remunerada”.

Para Rui Martinho, o peso da alimentação nas despesas totais dos portugueses “não é assim tão grande” que faça com que uma “ligeiríssima diferença” se torne incomportável.

“Não estou a dizer que as pessoas devem transformar totalmente a sua alimentação, mas experimentar o biológico é de facto um desafio que fazemos e acho que está ao alcance da generalidade dos portugueses”, insistiu o secretário de Estado da Agricultura.

Rui Martinho considerou que a “Organic Food Ibéria” organizada pela Feira Internacional de Madrid (IFEMA) é “importantíssima” a nível mundial e uma “montra muito importante” para dar visibilidade ao que se faz no país neste setor.

O responsável governamental indicou que o Governo tem como objetivo aumentar “significativamente” a área nacional dedicada à agricultura biológica que, neste momento, é cerca de 11% da superfície agrícola total portuguesa.

Na inauguração desta feira também esteve presente o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Comente este artigo
Anterior País tem dívida de gratidão para com os agricultores - primeiro-ministro
Próximo Live Agroglobal 2021: Economia circular: às voltas com a valorização e a reutilização

Artigos relacionados

Eventos

Jornadas do Porco Bísaro em Vinhais – 7 de fevereiro

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) em conjunto com a Associação Nacional de Criadores de Suínos da Raça Bísara (ANCSUB) vai realizar as Jornadas do Porco Bísaro, […]

Últimas

Governo abre concurso para 50 novos centros de educação e formação de adultos

O Governo abriu concurso para a abertura de 50 novos centros Qualifica, a rede dedicada à formação e educação de adultos, […]

Últimas

Projeto “RotasZer0” promove visitas de campo sobre a importância das práticas agroecológicas

Criado com o objetivo de estimular o consumo consciente e participativo através de relações de proximidade e de circularidade entre produtores e consumidores, o projeto Rotas Zer0 […]