Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola vai disponibilizar 134 milhões de euros para Moçambique

Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola vai disponibilizar 134 milhões de euros para Moçambique

O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) vai disponibilizar cerca de 150 milhões de dólares (cerca de 134 milhões de euros) para agricultura em Moçambique.

“A aprovação do montante deveu-se à constatação de uma boa gestão dos fundos até aqui concedidos pelo FIDA”, refere a instituição, citada esta segunda-feira pelo diário “Notícias”.

O fundo considera que a gestão os fundos “tem tido excelentes impactos” no país e, com este novo montante, o apoio será para o “Programa de Cadeia de Valor”, desenvolvido pelo Governo e que prioriza a produção na zona rural. O FIDA iniciou as suas operações em Moçambique em 1983, tendo disponibilizado pelo menos 400 milhões de dólares (359 milhões de euros) em pouco mais de 10 programas, segundo dados oficiais.

O objetivo do investimento do FIDA é dotar os pequenos produtores de tecnologias e recursos de produção, bem como serviços financeiros adequados que garantam sustentabilidade do negócio nas zonas rurais.

O artigo foi publicado originalmente em Observador.

Comente este artigo
Anterior AlgarOrange – Balanço de 2019 e preocupações para 2020
Próximo Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural alerta para emails fraudulentos

Artigos relacionados

Últimas

Governo propõe quota de 8.200 imigrantes fora da UE para trabalhar em Portugal

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião de mais de três horas de concertação social, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social adiantou que foi criado um grupo de trabalho para fixar um valor para este ano e para rever e simplificar, […]

Vídeos
Nacional

Concelho de Mangualde vai ter Bolsa de Terras

O auditório da Câmara Municipal de Mangualde recebe, no próximo dia 17 de Agosto, pelas 14h30, a sessão de divulgação da Bolsa de Terras a implementar naquele concelho. […]