Filial indiana da AlgaEnergy ganha prémio

Filial indiana da AlgaEnergy ganha prémio

A MicroAlgae Solutions India, filial indiana da AlgaEnergy, recebeu o “Prémio de Liderança Tecnológica” de 2019, atribuído pela revista Agriculture Today India. O galardão, que premeia a tecnologia desenvolvida pela AlgaEnergy e implementada no mercado indiano pela MicroAlgae Solutions India, foi entregue à empresa pelo ministro da Agricultura da Índia, Shri Narendra Singh Tomar.

Segundo um comunicado, «este importante reconhecimento reforça o êxito que a AlgaEnergy está a ter, não apenas na Índia, mas também noutros mercados, com os seus produtos inovadores para agricultura: os bioestimulantes AgriAlgae, à base de microalgas». Para Debabrata Sarkar, presidente e director-geral da MicroAlgae Solutions India, «este prémio é um reconhecimento do que é possível quando a visão criativa para brindar os mercados agrícolas de todo o mundo com soluções inovadoras, eficazes e sustentáveis se combina com o conhecimento do mercado local, o que resulta em benefício para os agricultores da região».

O comunicado realça que a AlgaEnergy se associou ao grupo Krishi Rasayan para criar na Índia uma empresa conjunta de comercialização, a AgMA Energy. Douglas Ry Wagner, presidente da área de International Agribusiness da AlgaEnergy, afirma a propósito deste prémio que «continuaremos a trabalhar para proporcionar as melhores soluções aos agricultores da Índia e da região nos próximos anos» e que «este é apenas o início do nosso caminho para continuar a desenvolver as tecnologias mais inovadoras que ajudem a optimizar a produção agrícola na Índia».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Cooperativa do Cadaval investe seis milhões de euros em central fruteira
Próximo Incêndios. Situação estabilizada em Vila de Rei e Mação mas Proteção Civil coloca “reservas” para esta tarde

Artigos relacionados

Últimas

Portugal: dez albufeiras com níveis inferiores a 40%

Das 60 albufeiras monitorizadas em Portugal, dez possuem níveis de armazenamento de água inferiores a 40% e 14 possuem valores superiores a 80% do seu volume total, […]

Nacional

Incêndios: Inquérito ao fogo de Monchique em 2018 com dois arguidos até à data

A EDP Distribuição anunciou na segunda-feira que foi constituída arguida no âmbito deste processo, bem como um seu colaborador.
Questionada pela Lusa sobre a existência de outros arguidos, […]

Nacional

Trabalhar pelo bem-estar de burros e pessoas. AEPGA precisa de voluntários

A AEPGA— Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino está à procura de voluntários para trabalhar pelo bem-estar de burros e pessoas. […]