Festival do Arroz Carolino está de volta

Festival do Arroz Carolino está de volta

[Fonte: Voz do Campo]

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio vai celebrar-se mais uma edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, em Samora Correia, no Campo da Feira.

O Festival do Arroz Carolino é um evento gastronómico e cultural que se enquadra no projeto de promoção do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, tendo como objetivo contribuir para a valorização e atratividade deste território no âmbito local, regional e nacional.

Integrando diferentes áreas, o Festival apresenta um modelo multifacetado focado na gastronomia, nomeadamente numa tenda de grande dimensão designada como Praça do Arroz, onde se concentram os showcookings, as degustações, as bancas do arroz e os restaurantes, além de uma outra tenda destinada a exposição institucional, de artesanato e de produtos regionais. Este ano o evento conta com Bancas com 15 Menus de Arroz Carolino, sob responsabilidade do Chef Luís Machado.

Mais informações aqui.

Comente este artigo

O artigo Festival do Arroz Carolino está de volta foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Espaço Visual lança cursos sobre a cultura do Pistácio
Próximo Adubação foliar incrementa produtividade das pastagens brasileiras

Artigos relacionados

Últimas

FCUP realiza debate dedicado à Investigação e Inovação no setor agrícola

[Fonte: Vida Rural]

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) realiza no próximo dia 14 de março, no âmbito do projeto INOVRural, um evento dedicado à Investigação e Inovação no setor agrícola, alimentar e florestal.
Em debate estarão temas como:

Uso Eficientedos Recursos na Produção de Frutos e Legumes; […]

Últimas

​Megaexercício de Proteção Civil não afeta combate a fogos florestais

[Fonte: Rádio Renascença]

O dispositivo de combate a incêndio florestais não é diminuído pelo desenrolar, em Portugal, de um dos maiores exercícios de Proteção Civil.
Desde terça-feira e até sábado decorre o Cascade 2019, no qual mais de três mil operacionais de cinco países europeus testam os meios de resposta em caso de catástrofe. […]

Dossiers

Mais de 98% do território nacional em seca. Governo antecipa apoios da PAC

[Fonte: Rádio Renascença]
Três milhões de euros da Política Agrícola Comum vão destinar-se à captação, armazenamento e transporte de água.

O Ministério da Agricultura vai antecipar em três meses, para outubro, pagamentos da PAC – Política Agrícola Comum aos agricultores afetados pela seca e abrir concurso de três milhões de euros para captação, […]