Espaço Visual lança cursos sobre a cultura do Pistácio

Espaço Visual lança cursos sobre a cultura do Pistácio

[Fonte: Voz do Campo]

A consultora agrícola Espaço Visual vai lançar cursos avançados na cultura do Pistácio entre os dias 8 de junho e 30 de novembro. Estas ações, cujas inscrições poderão ser feitas no site da Espaço Visual, visam dotar os interessados de conhecimentos e competências sobre uma cultura emergente.

“Só uma gestão baseada na formação adquirida pode ser mais eficaz e alcançar melhores resultados”, diz José Martino, CEO da Espaço Visual. Para este especialista, ” a cultura do pistácio tem vindo a ter forte expansão em Portugal porque tem grande rentabilidade económica e, pode, ser dentro de poucos anos, a cultura mais rentável na fileira dos frutos secos”.

O curso avançado em pistácio destina-se a jovens empreendedores, empresários e técnicos agrícola, além de outros interessados em especializarem-se nesta cultura. O objetivo é dar conhecimentos e competências sobre a operações tendentes à implantação, manutenção, condução e colheita do pistácio.

Os cursos estão focados na instalação de pomares de pistácio, rega, fertilização, manutenção de pomares, proteção fitossanitária e agronegócio.

Comente este artigo

O artigo Espaço Visual lança cursos sobre a cultura do Pistácio foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Madeira: aprovado plano regional para a família e intervenção social
Próximo Festival do Arroz Carolino está de volta

Artigos relacionados

Nacional

Curso de Formação em Poda da Oliveira

[Fonte: Voz do Campo]

No próximo dia 15 de março  a  Escola Superior Agrária de Castelo Branco vai ser palco de um Curso de Formação “Poda de oliveira”.
Este curso tem como objetivos a aquisição e atualização de conhecimentos sobre as principais práticas culturais a realizar no olival e é […]

Últimas

Seis motivos para conhecer os vinhos do Dão

[Fonte: Gazeta Rural]
Elegante e inesquecível são alguns adjetivos usados para traduzir os vinhos produzidos na região do Dão, ao centro-norte de Portugal. Reconhecidos internacionalmente pela combinação de sabores e aromas, seus rótulos integram rankings e premiações da mídia especializada. Chegou a hora de o público brasileiro conhecer um pouco mais o produto desta que foi uma das primeiras regiões demarcadas de vinhos de mesa em Portugal. […]

Nacional

Ideias para melhorar a eficiência energética e o conforto nos bairros socais. Escolha uma e os fundos apoiam a execução

[Fonte: ECO]
O Bairro da Boavista é o bairro social mais antigo da região de Lisboa.
Fachadas isoladas com cortiça, soluções conjuntas de energia solar para aquecer as águas, grelhas para recolher a água da chuva que são posteriormente usadas para irrigação, […]