Festival da Batata – 15 e 16 de junho – Lourinhã

Festival da Batata – 15 e 16 de junho – Lourinhã

Nos dias 15 e 16 de junho irá decorrer o Festival da Batata, “Batata com Sabor”, na Misericórdia, Moita dos Ferreiros (Lourinhã).

O evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL), Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, Liga dos Amigos da Misericórdia, Louricoop e Porbatata e conta com o apoio dos municípios da Lourinhã e do Bombarral.

Sendo um evento regional, o Festival da Batata pretende ser uma referência no setor e “salientar a qualidade de excelência e o sabor inigualável da batata produzida na zona Oeste, características atribuídas aos solos e ao clima de temperaturas amenas e brisas marítimas”.
A sessão de abertura do Festival no dia 15 de junho, contará com a  Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos e do programa destacam-se as Jornadas Técnicas, com visitas a campos de demonstração de variedades de batata e o Colóquio, que este ano será alusivo ao tema “A qualidade da batata semente e o resultado na sua produção”.
De acordo com a organização, tendo em atenção as edições anteriores, outra atividade de grande popularidade e adesão será a exposição e desfile de tratores.
A  gastronomia associada à batata terá igualmente forte destaque, com degustação de algumas das variedades mais populares na região, e ainda o show cooking de receitas saudáveis de batata.
Consulte o programa aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Bispo de Portalegre espera que barragem do Pisão não demore "mais sessenta anos" a construir
Próximo Encontro Anual das Ciências do Solo – 2019 (EACS 2019) - 17 de junho - Beja

Artigos relacionados

Últimas

COVID-19: Prolongamento do prazo de validade das autorizações para novas plantações e replantações de vinhas

Foi publicado o Regulamento de Execução (UE) 2020/601, que estabelece medidas de adaptação relacionados com a pandemia da COVID – 19, entre as […]

Blogs

A difícil tarefa de lançar um produto fitofarmacêutico no mercado

É praticamente inevitável que, em dado momento, os agricultores tenham que recorrer a produtos fitofarmacêuticos para fazer face a pragas e doenças que podem provocar elevados prejuízos nas suas culturas. […]

Últimas

ANPROMIS lança grupo de WhatsApp que já conta com 250 participantes

A comunicação constitui, reconhecidamente, uma poderosa ferramenta do século XXI. […]