Festa da Castanha  – 24 de Outubro 2017 – Lisboa

Festa da Castanha – 24 de Outubro 2017 – Lisboa

A Festa da Castanha de Sernancelhe chega amanhã, 24 de Outubro, a Lisboa e traz à capital os sabores típicos da região, onde a castanha é a rainha. A iniciativa é da Câmara Municipal de Sernancelhe, em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia, e tem como objetivo promover a Festa da Castanha de Sernancelhe, marcada para os dias 27, 28 e 29 de Outubro neste concelho do distrito de Viseu.

Bem no centro da capital, na praça Luís de Camões, haverá sessões de showcooking, animação musical com grupos regionais e uma happy hour com oferta de castanhas. Os assadores de castanhas também não vão faltar à festa e estarão, durante todo o dia, a vender castanhas assadas. Na tenda montada na praça vai ser possível contactar diretamente com os produtores de castanhas, empresas (Frusantos e Soutos da Vila), Confraria da Castanha, Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe, Escola Profissional de Sernancelhe e o projeto Chestnut Experience Lab.

Programa:

12h00: Apresentação oficial da Festa da Castanha

12:30 – 13:30: Happy Hour Castanha Assada
Oferta de castanhas assadas aos visitantes e degustação de vinhos e espumantes regionais.

14:00 – 17:30

– Atuação do Rancho Folclórico da Terra da Castanha; Grupo de Bombos “Cucos Malandros” e Grupo de Concertinas Terra da Castanha.
– Showcooking de castanha pelos formadores e alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria da ESPROSER – Escola Profissional de Sernancelhe.

17:30 – Visita de 60 crianças das CAF (Componente de Apoio à Família) da Junta de Freguesia da Misericórdia

18H00 – Encerramento

Comente este artigo
Anterior Missão continente apoia projetos relacionados com a alimentação
Próximo ACOS solidária com ovinicultores afetados pelos incêndios

Artigos relacionados

Últimas

MAI elogia “cumprimento rigoroso” do modelo de combate em Vila de Rei e Mação

[Fonte: SAPO 24]

“Houve um cumprimento rigoroso [nos incêndios que começaram no sábado na região Centro] daquelas que são as orientações estratégicas definidas no modelo de combate aos incêndios rurais: prioridade absoluta à salvaguarda da vida humana, à salvaguarda das populações, […]

Nacional

SIMA 2018 espera elevado crescimento do setor da robótica – Suplemento Agrovida

Falamos de indústria 4.0, de robôts e de digitalização de processos e, afinal, como está a agricultura, em Portugal, na Europa e no mundo, a fazer a transição para este novo paradigma?
As respostas não são as mesmas para todas as regiões do globo, mas há uma certeza: “a digitalização dos equipamentos e processos é claramente o caminho do futuro no setor agrícola”, […]

Últimas

Ministro da Agricultura defende discriminação positiva nos apoios a pequenos agricultores

[Fonte: Observador]

O Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, vai negociar em Bruxelas um regime de discriminação positiva para os pequenos agricultores portugueses no âmbito da reforma da Política Agrícola Comum (PAC).
“Queremos que haja um regime [de apoios] para os pequenos agricultores melhor que o regime geral”, […]