Feira internacional de produtos biológicos no Japão

Feira internacional de produtos biológicos no Japão

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

De 30 de Agosto a 1 de Setembro, realiza-se a “International Organic Expo”, em Yokohama, no Japão. Este certame internacional de periodicidade anual é dedicado aos produtos biológicos e terá em 2019 a sua 18.ª edição.

Em 2017, o mercado japonês de comida e bebidas biológicas embaladas atingiu um valor total de 597,4 milhões de dólares (cerca de 535,7 milhões de euros), segundo dados divulgados pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa (Ccilj). No mesmo ano, o consumo per capita cifrou-se em 4,71 dólares (cerca de 4,22 euros).

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa está a preparar uma acção co-financiada de presença de pequenas e médias empresas portuguesas na “International Organic Expo” de 2019. O programa da acção inclui deslocação, alojamento e serviços, reuniões com contactos comerciais, consultoria específica, serviço de intérprete e acompanhamento por representante da Ccilj.

Comente este artigo

O artigo Feira internacional de produtos biológicos no Japão foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Oenobrands lança leveduras autolisadas selecionadas para vinho biológico
Próximo Rangel meteu os sapatos pretos na “floresta negra” e viu “tudo ao abandono”

Artigos relacionados

Sugeridas

Sabe onde foram usados os fundos do Portugal 2020?

Empresas, escolas, estágios, bolsas, centros de saúde… São muitos (14 mil) os projetos apoiados pelo Portugal 2020. Saiba quais.

Dos 25,79 mil milhões de euros que Portugal tem disponíveis até 2020 já foram colocados a concurso 57%, ou seja, 14,7 mil milhões de euros (excluindo os 2,4 mil milhões destinados a estratégias de desenvolvimento territorial), […]

Últimas

Inseminação Artificial em Suiniculturas Familiares – uma rotina possível – 22 de Agosto – Alcobaça

A Associação de Agricultores da Região de Alcobaça organiza workshop subordinado ao tema da inseminação artificial em suiniculturas.
O workshop decorra pelas 16h, no dia 22 de Agosto, no Auditório MercoAlcobaça. Com entrada gratuita e com lugares limitados, aproveite a oportunidade.
Inscrições para: assalcobaca@capmail.com.pt

  […]

Últimas

Proença-a-Nova mostrou-se no lisboeta Largo do Intendente

[Fonte: Gazeta Rural]

O Festival do Plangaio e do Maranho, a tigelada, a música e os principais pontos turísticos do concelho de Proença-a-Nova foram divulgados em Lisboa este sábado, 13 de julho, numa ação realizada no Largo do Intendente, […]