Feira do Vinho do Dão arranca em Nelas com programa adaptado à pandemia

Feira do Vinho do Dão arranca em Nelas com programa adaptado à pandemia

A 30.ª Feira do Vinho do Dão arranca na sexta-feira, em Nelas, com um programa novamente adaptado à pandemia de covid-19 e que aproveita as novas tecnologias para levar os vinhos da região a vários pontos do mundo.

“Em três décadas, vimos o mundo mudar. Estamos mais tecnológicos, mais globais”, refere a Câmara de Nelas.

A edição deste ano – que decorre até domingo – integra uma loja ‘online’, provas de vinho, visitas a quintas e um momento cultural, com a reposição do espetáculo musical “Só queria que me saísse Dão”, da associação cultural Contracanto.

Segundo a autarquia, “em três décadas, também o Dão mudou” e o certame “cresceu com e ao lado dos seus produtores”.

“Estamos mais orgulhosos daquilo que produzimos, estamos maiores, com um número incrível de produtores que apresentam, todos os anos, vinhos mais surpreendentes”, sublinha.

Os vinhos podem ser adquiridos ‘online’ e experimentados durante a feira, seja em visitas às quintas e aos produtores que têm as suas portas abertas, seja numa prova dos melhores néctares do certame.

Na sexta-feira à tarde, após a sessão de abertura, realiza-se o seminário “Maturação da uva na região do Dão” e são entregues os diplomas e prémios do Concurso de Vinhos Engenheiro Alberto Cardoso Vilhena.

No sábado, realiza-se a prova dos dez melhores brancos e dos dez melhores tintos da Feira do Vinho do Dão 2021, sob orientação de Luís Lopes.

Comente este artigo
Anterior A importância dos fertilizantes de síntese para a modernização sustentável da agricultura - Tomás Roquette Tenreiro
Próximo Incêndios: Mais de 100 bombeiros combatem fogo em zona florestal em Tomar

Artigos relacionados

Dossiers

Procura de microalgas para o setor agrícola vai aumentar 8,1% até 2031

A taxa de crescimento anual composta (CAGR) do mercado de microalgas para o setor agrícola vai aumentar em 8,1%, ultrapassando cerca de 18 mil euros (21,747.60 mil dólares), de 2021 […]

Últimas

Colza em Portugal – Um interesse renovado

A colza assume-se hoje como a segunda espécie de semente oleaginosa mais produzida no mundo, apenas ultrapassada pela soja e seguida […]

Últimas

Apresentação da AIPH na Lusoflora

Notícias

A International Association of Horticultural Producers (AIPH) fará uma apresentação no âmbito da edição de 2019 da Lusoflora, […]