Feira do Mel, Queijo e Pão em Mértola até domingo

Feira do Mel, Queijo e Pão em Mértola até domingo

Mértola recebe, a partir de hoje e até domingo, dia 28, a XXI Feira do Mel, Queijo e Pão, uma iniciativa municipal que dá a conhecer e a provar o melhor dos produtos tradicionais produzidos no concelho. Para além do mel, queijo e pão, a feira dá a conhecer outros produtos, como o vinho, as ervas aromáticas e os enchidos.

Durante os três dias de certame, os produtores dão o conhecer os seus produtos em ambiente de festa. No primeiro dia, após a abertura oficial, pelas 18.00 horas, a música está a cargo do grupo “Devaneios Filarmónicos” e à noite a animação do recinto é do grupo de música tradicional alentejana “Trigo Roxo”.

Sábado, 27 de abril, a Câmara Municipal de Mértola aposta em música alentejana para animar os muitos visitantes esperados, com os espetáculos de “Efeito Imaginário”, “Improvisados”, “Os Improvisos do Sul” e “Terra Bela”.

No último dia do certame, a Feira do Mel acolhe um encontro de grupos corais, com o Grupo Coral Guadiana e Mértola, Grupo Coral Feminino Flores de S. João, Grupo Coral Feminino Estevas em Flor e o Grupo Coral Os Alentejanos no Cartaxo.

A Feira do Mel, Queijo e Pão tem várias tasquinhas em que os visitantes podem provar algumas das iguarias confecionadas no concelho.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Interpera regressa a França em junho
Próximo Crédito Agrícola renova patrocínio à Ovibeja

Artigos relacionados

Últimas

​Toneladas de morango de São Pedro do Velho, em Mirandela, podem ficar nas plantas

As consequências da colheita podem ser drásticas e podem colocar em risco a produção na freguesia. […]

Últimas

A Fileira do Pinho em 2019. Número de plantas certificadas cresceu 51%

A fileira do pinho tinha 2,4 milhões de plantas de pinheiro-bravo certificadas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) na campanha 2018/2019. Verificou-se assim um […]

Nacional

Câmara de Almada reforça meios e melhora acessos às praias para proteger a floresta

A proteção civil da Câmara de Almada apresentou hoje o plano de defesa da floresta para o verão, tendo como estratégias o reforço de meios e a melhoria dos acessos às praias da Costa de Caparica. […]