Interpera regressa a França em junho

Interpera regressa a França em junho

O Congresso Internacional da Pera – Interpera – regressa a França de 25 a 27 de junho, mais concretamente a Touraine. Na sua 12.ª edição, será co-organizado pela AREFLH (Assembleia das Regiões Europeias Hortofrutícolas), ANPP (Associação Nacional de Maçãs e Peras) e a Estação Experimental La Morinière.


A INTERPERA pretende reunir produtores e intervenientes internacionais em torno de questões técnicas e económicas, como os recentes desenvolvimentos e perspetivas da produção de pera, a rentabilidade, e a maneira de conduzir o pomar de pera na França e noutros lugares, assim como a investigação e inovação.

No programa deste ano o primeiro dia será dedicado a visitas a pomares de diferentes variedades de pera (Conferência, Williams, Comice, Sweet Sensation®, QTee®, Angélys®), seguindo-se no dia 26 de junho a conferência INTERPERA no Oceania Hotel Universe of Tours.

Os participantes ficarão a conhecer as previsões das campanhas de pera, desenvolvimentos e perspetivas do mercado global. As mesas redondas permitirão igualmente partilhar experiências e discussões sobre os atuais desafios da produção deste fruto.

Já a Estação Experimental La Morinière (Saint-Epain) dará as boas-vindas aos participantes para o terceiro dia do Congresso como parte de seu dia técnico “Pomares Sustentáveis”. Mais de 400 visitantes franceses e internacionais, fruticultores, técnicos e parceiros do setor vão partilhar os seus conhecimentos, a sua experiência e discutir soluções para os desafios atuais do mundo da pera. Seguir-se-ão apresentações em sala, mas também visitas a ensaios técnicos e demonstrações de equipamentos nos pomares.

As inscrições para o Congresso já abriram e o programa detalhado está disponível aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Laboratório para a inovação digital na agricultura vai nascer em Torres Vedras
Próximo Feira do Mel, Queijo e Pão em Mértola até domingo

Artigos relacionados

Dossiers

Alterações climáticas afectam a extensão e o risco de incêndios na Europa

Portugal, Espanha e Polónia foram os países que registaram mais incêndios na UE em 2019, mas foi a Roménia, com 73 444 hectares ardidos, que sofreu maiores danos em áreas protegidas. O […]

Nacional

Syngenta quer implementar Operation Pollinator também nas cidades

Durante o evento “Biodiversidade e agricultura, uma aliança necessária: 10 anos de Operation Pollinator”, a responsável de Registo e Assuntos Corporativos da Syngenta em Portugal afirmou que «um dos próximos objectivos da Syngenta é […]

Opinião

Dia Mundial do Vigilante da natureza: obrigada Sr. Agricultor – Marisa Costa

Hoje, 31 de julho celebramos o dia mundial do vigilante da natureza. Este dia é conhecido como World Ranger Day, e embora pouco conhecido no […]