Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 10

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 10

[Fonte: RTP] Neste programa, o destaque vai para a produção de uvas de mesa do Vale da Rosa, em Ferreira do Alentejo, uma das empresas de maior sucesso no setor frutícola que tem conquistado não só o consumidor nacional como estrangeiro, especialmente, pela uva sem grainha. O mercado externo já representa 25% de faturação da empresa.

Em entrevista, Luís Mira, Secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal, fala-nos do papel desta organização socioprofissional que representa mais de 250 mil agricultores. 

Fomos até à Universidade de Lisboa conversar com o Prof. Carlos da Câmara e conhecer a plataforma CeaseFire que consegue calcular quais as áreas com maior risco de incêndio, e cujas previsões têm sempre sido confirmadas, ano após ano. 

Subimos ainda até ao Fundão, onde provamos sumos 100% naturais, sem açúcares e sem corantes adicionados, desenvolvidos pela empresa 7 CBAFRUIT. 

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior Rio diz que Costa estava de férias quando morreram “mais de 60 pessoas", primeiro-ministro nega
Próximo Luis Planas: “No puede ser que el agujero del Brexit lo cubra la PAC, sino el conjunto del presupuesto comunitario”

Artigos relacionados

Vídeos

A Terra e os Homens – Episódio 2

[Fonte: Agroges]

O segundo episódio de “A Terra e os Homens” faz um balanço da primeira década de integração da agricultura portuguesa na União Europeia. Quais as expetativas criadas à volta dos apoios da Política Agrícola Comum? Que benefícios e riscos trouxe a adesão para os agricultores portugueses? […]

Sugeridas

FNA19: Debate com a Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar

[Fonte: Rede Regional e ANPC] Deputados que integram a Comissão Parlamentar de Agricultura na Assembleia da República trocaram ideias sobre o sector na Feira Nacional de Agricultura.

Excelente debate com os deputados da Comissão de Agricultura e Mar sobre os problemas do Mundo Rural, […]

Vídeos

ANPROMIS: «O milho tem futuro garantido no Alentejo», entrevista a Vasco Sevinate Pinto, presidente da Globalqueva

[Fonte: ANPROMIS]

“A Globalqueva produz 10 mil toneladas de milho no Baixo Alentejo e Vasco Sevinate Pinto, presidente deste agrupamento de produtores associado da ANPROMIS, garante que o milho tem um futuro garantido no Alentejo, sendo fundamental numa rotação equilibrada de culturas.”

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]