Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 9

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 9

[Fonte: RTP] Neste programa, viajamos até ao prado alentejano para conhecer duas raças melhoradoras de bovinos: a charolesa e a limousine. Em entrevista, o Diretor-Geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, fala-nos da importância desta unidade estatal para o setor agropecuário e, por consequência para a sociedade.

Subimos até ao Fundão, onde a cereja é a fruta-rainha e já representa mais de vinte milhões de euros por ano na economia local. 

Acompanhamos ainda o INOVAGRI Student, um encontro sobre inovação entre os alunos das diversas instituições de ensino na área das Ciências Agrárias. 

Terminamos em Beja, onde fomos conhecer duas empresas distintas, mas que se complementam no apoio aos agricultores: a ML2 Agro Serviços e a ML Consultoria.

→ Veja aqui o episódio ←

Comente este artigo
Anterior Apenas três municípios se candidataram ao financiamento para limpeza da floresta
Próximo Fileira da carne de porco: FilPorc reconhecida como organização inter-profissional

Artigos relacionados

Vídeos

Faça Chuva Faça Sol – T.2 Ep. 14

Neste programa, a gestão da floresta está em destaque. Fomos até ao distrito de Aveiro conhecer o trabalho da Associação Florestal do Baixo Vouga, um caso de sucesso no que respeita às boas práticas de gestão florestal. […]

Vídeos

Live streaming do Simpósio ANIPLA 2018 – 27 novembro

O Simpósio anipla 2018 sobre agriculura inteligente está a ser transmitido em direto. Abra para ver o live.

Notícias cadeia alimentar

O que é que a Mercadona vai fazer de diferente na relação com os produtores?

André Silva é Diretor de Comunicação da Mercadona em Portugal e esteve no AgroIn para falar do que a insígnia vai fazer para valorizar a produção nacional e para melhorar a relação com os produtores. […]