Exportação para os Emirados Árabes Unidos de Bovinos

Exportação para os Emirados Árabes Unidos de Bovinos

[Fonte: DGAV] Demonstrado que foi em agosto de 2018 o interesse de Portugal nesta exportação, foi efetuado contacto junto dos Serviços Veterinários Oficiais dos Emirados Árabes Unidos, no sentido de obter a indicação dos requisitos sanitários aplicáveis.

Recebida a informação, foi elaborada a respetiva certificação sanitária, que obteve a aprovação daquele país em maio de 2019.

Está assim aberta a possibilidade de exportação de bovinos para os Emirados Árabes Unidos a partir de Portugal, sendo as Direções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) os Serviços responsáveis pela emissão dos respetivos certificados sanitários oficiais.

Comente este artigo
Anterior Incêndios. Quercus lamenta baixa execução de Plano de Desenvolvimento Rural
Próximo Madeira: CDS-PP promete “combate sem tréguas” na defesa da agricultura e dos produtos regionais

Artigos relacionados

Últimas

Opinião – Por Dom Dinis, levantem-se!


Paulo Júlio

Não regressámos à monarquia, mas, hoje, sabemos que um dos imodestos ministros deste governo tem-na como referência de boas reformas. […]

Notícias fitofarmacêuticos

Food price hike warning if pesticides are banned

[Fonte: FarmingUK] The average UK family grocery bill could increase by more than £786 over the course of a year without the use of plant protection products. […]

Nacional

51ª Edição da AGRO arranca a 10 de maio de 2018

A AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação vai realizar-se de 10 a 13 de maio de 2018. Será a primeira feira a realizar-se no novo Parque de Exposições de Braga, que será inaugurado no segundo trimestre do próximo ano.