Incêndios. Quercus lamenta baixa execução de Plano de Desenvolvimento Rural

Incêndios. Quercus lamenta baixa execução de Plano de Desenvolvimento Rural

[Fonte: SAPO 24]

A associação ambientalista Quercus apontou hoje a “baixa execução financeira” das medidas previstas no Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) para proteger a floresta portuguesa de fogos como os que assolaram os distritos de Santarém e Castelo Branco.

A Quercus “solidariza-se com os cidadãos e as organizações que participaram no combate a estes incêndios” e apela às autoridades portuguesas para investirem mais na floresta.

A associação considera que os números “são esclarecedores e desapontantes”, como os 37% de investimento público nacional de execução no item de prevenção da floresta contra agentes bióticos e abióticos, incluindo incêndios e 22% na melhoria da resiliência e valor ambiental da floresta.

Na instalação de sistemas agroflorestais, registou-se “uma taxa de execução dececionante de apenas 12%”, um de vários fatores no PDR, vigente entre 2014 e 2020, que têm “consequências óbvias e negativas na floresta portuguesa”.

Comente este artigo

O artigo Incêndios. Quercus lamenta baixa execução de Plano de Desenvolvimento Rural foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior “Nas próximas 36 horas, o dispositivo não desarma”, diz Proteção Civil sobre fogos florestais
Próximo Exportação para os Emirados Árabes Unidos de Bovinos

Artigos relacionados

Nacional

Vinhos de Portugal: como uma boa história vende um bom vinho

[Fonte: Público]

As pessoas querem ouvir e os produtores não se cansam de contar. Cada um tem a sua história e o público que encheu o Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro (de 31 de Maio a 2 de Junho) e depois em São Paulo (de 7 a 9 de Junho) estava ali mesmo para as ouvir e perceber o que é […]

Últimas

Incubadora de base rural em Penela avança com apoio da Universidade

FOTO DR

A incubadora de empresas HIESE – Habitat de Inovação Empresarial nos Setores Estratégicos – com sede em Penela, cujas instalações foram concluídas no final do ano passado, […]

Últimas

Mais do que veganismo, no congresso vegetariano vai falar-se de sustentabilidade

[Fonte: Público]

Vai falar-se em veganismo, mas o Congresso Internacional Paredes de Coura Vegetariana vai, este ano, […]