Estratégia europeia “Farm to Fork” em consulta pública até 16 de março

Estratégia europeia “Farm to Fork” em consulta pública até 16 de março

Encontra-se em fase de consulta pública, até 16 de março, a Estratégia Europeia “Farm to Fork” (Do Prado ao Prato), uma das iniciativas anunciadas no início do ano pela Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como parte integrante do “Green Deal” (Pacto Ecológico Europeu).

Esta estratégia define as medidas regulamentares e não regulamentares necessárias para criar sistemas mais eficientes e inteligentes em termos de clima que forneçam alimentos saudáveis, garantindo ao mesmo tempo uma vida decente para os agricultores e pescadores da UE.

O objetivo passa por criar uma cadeia de valor alimentar sustentável através de ações legislativas e não legislativas, que serão apresentadas na primavera deste ano.

A Comissão Europeia deverá adotar e publicar a comunicação “Farm to Fork” no dia 25 de março de 2020.

Aceda aqui à consulta pública.

Saiba mais sobre a Estratégia para uma alimentação sustentável aqui (em língua inglesa) e consulte a brochura “Do Prado ao Prato” aqui (em língua portuguesa).

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior Linha de crédito superior a 300 milhões para impulsionar agricultura
Próximo Café dos Açores é uma “cultura com grande interesse comercial”

Artigos relacionados

Últimas

PDR2020: Jovens Agricultores

O Ministério da Agricultura abriu hoje dois avisos do PDR2020 para apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio [..

Nacional

SITEVI reúne fileiras do vinho, fruta, legumes e azeite em Montpellier

O SITEVI, salão internacional para as fileiras da vinha e do vinho, frutos e legumes e oleicultura, realiza-se de 26 a 28 de Novembro, […]

Últimas

A 1.ª edição da Digital Agrifood Summit Portugal termina com uma excelente participação internacional

Centenas de compradores internacionais de 61 países realizaram reuniões de negócios com as 74 empresas portuguesas que participaram na Cimeira Internacional Agroalimentar Digital (Digital Agrifood Summit Portugal), realizada entre 20 […]