Estas foram as notícias mais lidas em 2018

Estas foram as notícias mais lidas em 2018

[Fonte: Vida Rural]

Tratar um sobreiro como uma oliveira? Sim, Francisco Almeida Garrett rega sobreiros há 15 anos e já tem uma experiência consolidada para partilhar. Esta foi a notícia mais lida no site da VIDA RURAL em 2018 e deixamos-lhe o convite para ler ou reler este caso pioneiro.

Já no Norte do país, o trabalho do professor Raul Rodrigues, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, na recuperação de variedades tradicionais de fruta portuguesa não deixou os leitores indiferentes.

Provavelmente não sabia, mas a exploração leiteira mais robotizada do sul da Europa é portuguesa, e fica em Vila do Conde na exploração Teixeira do Batel.

Está na moda e não há nutricionista que lhe resista. A batata doce é o tubérculo de quem se fala e, para os agricultores, uma boa opção cultural. Fomos conhecer a experiência da Sociedade Agrícola, em Salvaterra de Magos, cuja produção é escoada através da Torriba.

A fechar este top5 a castanha. A Sortegel é a maior empresa de transformação de castanha em Portugal e uma das maiores da Europa. E está a apostar na diversificação da sua gama de produtos de valor acrescentado.

Comente este artigo

O artigo Estas foram as notícias mais lidas em 2018 foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Cultivares de Oliveira: Cordovil de Elvas
Próximo Los ganaderos acudirán al Parlamento Europeo a defender el toro bravo en la negociación de la PAC

About author

Artigos relacionados

Últimas

Famalicão quer aquecer escolas com resíduos florestais

[Fonte: Vida Rural]

O município de Vila Nova de Famalicão quer ser “mais ecológico” e “mais sustentável” e lançou recentemente o projeto ‘Escola Circular’ que pretende aquecer as escolas da autarquia com os resíduos florestais da região. O projeto nasceu em setembro de 2018, […]

Últimas

“Temos uma parceria estratégica segura para enfrentar todos os imponderáveis”

[Fonte: Açoriano Oriental]

Marcelo Rebelo de Sousa falava numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo angolano, João Lourenço, com quem se reuniu, no palácio presidencial, em Luanda, no primeiro dia da sua visita de Estado a Angola.
“Tudo isto só […]

Nacional

Câmara de Boticas aprovou Plano de Acção para o Sítio GIAHS Barroso

[Fonte: Gazeta Rural]

A Câmara Municipal aprovou, em reunião do executivo que se realizou no passado dia 21 de fevereiro, o Plano de Ação do Sistema Agro-Silvo-Pastoril de Barroso/Sítio GIAHS da FAO, a ser desenvolvido nesta região, no âmbito da distinção do Barroso como Património Agrícola Mundial. […]