Estas foram as notícias mais lidas em 2018

Estas foram as notícias mais lidas em 2018

[Fonte: Vida Rural]

Tratar um sobreiro como uma oliveira? Sim, Francisco Almeida Garrett rega sobreiros há 15 anos e já tem uma experiência consolidada para partilhar. Esta foi a notícia mais lida no site da VIDA RURAL em 2018 e deixamos-lhe o convite para ler ou reler este caso pioneiro.

Já no Norte do país, o trabalho do professor Raul Rodrigues, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, na recuperação de variedades tradicionais de fruta portuguesa não deixou os leitores indiferentes.

Provavelmente não sabia, mas a exploração leiteira mais robotizada do sul da Europa é portuguesa, e fica em Vila do Conde na exploração Teixeira do Batel.

Está na moda e não há nutricionista que lhe resista. A batata doce é o tubérculo de quem se fala e, para os agricultores, uma boa opção cultural. Fomos conhecer a experiência da Sociedade Agrícola, em Salvaterra de Magos, cuja produção é escoada através da Torriba.

A fechar este top5 a castanha. A Sortegel é a maior empresa de transformação de castanha em Portugal e uma das maiores da Europa. E está a apostar na diversificação da sua gama de produtos de valor acrescentado.

Comente este artigo

O artigo Estas foram as notícias mais lidas em 2018 foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Cultivares de Oliveira: Cordovil de Elvas
Próximo Los ganaderos acudirán al Parlamento Europeo a defender el toro bravo en la negociación de la PAC

Artigos relacionados

Nacional

GIPS sensibilizam população contra os incêndios em Macedo de Cavaleiros

ovEmsZ5gHvABaUYQpFTW

GIPS sensibilizam população contra os incêndios em Macedo de Cavaleiros

O Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR associou-se à Proteção Civil Municipal de Macedo de Cavaleiros e desenvolveu uma ação de sensibilização florestal contra incêndios. Nesta primeiro visita foram sinalizados algumas situações de risco e notificados alguns proprietários para o cumprimento voluntário das obrigações de limpeza dos terrenos. […]

Nacional

STET apresenta novas variedades de batata

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A STET Holland vai apresentar um novo catálogo de variedades de batata, em pleno campo, no qual poderá ser observado o comportamento das variedades instaladas.
O evento acontece terça-feira, dia 21 de Maio, das 16h30 às 19h30, na localidade de Pó, […]

Sugeridas

PAN quer sentar o seu eurodeputado na comissão da Agricultura

[Fonte: Público] Francisco Guerreiro chegou a Bruxelas para fazer o registo no Parlamento Europeu e apresentar-se ao grupo político dos Verdes europeus.

Viajou de avião, porque “infelizmente” ainda não há uma alternativa marítima ou ferroviária, e a viagem de automóvel está fora de questão. […]