Estas foram as notícias mais lidas em 2018

Estas foram as notícias mais lidas em 2018

[Fonte: Vida Rural]

Tratar um sobreiro como uma oliveira? Sim, Francisco Almeida Garrett rega sobreiros há 15 anos e já tem uma experiência consolidada para partilhar. Esta foi a notícia mais lida no site da VIDA RURAL em 2018 e deixamos-lhe o convite para ler ou reler este caso pioneiro.

Já no Norte do país, o trabalho do professor Raul Rodrigues, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, na recuperação de variedades tradicionais de fruta portuguesa não deixou os leitores indiferentes.

Provavelmente não sabia, mas a exploração leiteira mais robotizada do sul da Europa é portuguesa, e fica em Vila do Conde na exploração Teixeira do Batel.

Está na moda e não há nutricionista que lhe resista. A batata doce é o tubérculo de quem se fala e, para os agricultores, uma boa opção cultural. Fomos conhecer a experiência da Sociedade Agrícola, em Salvaterra de Magos, cuja produção é escoada através da Torriba.

A fechar este top5 a castanha. A Sortegel é a maior empresa de transformação de castanha em Portugal e uma das maiores da Europa. E está a apostar na diversificação da sua gama de produtos de valor acrescentado.

Comente este artigo

O artigo Estas foram as notícias mais lidas em 2018 foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Cultivares de Oliveira: Cordovil de Elvas
Próximo Los ganaderos acudirán al Parlamento Europeo a defender el toro bravo en la negociación de la PAC

Artigos relacionados

Últimas

As linhas vermelhas de Portugal na revisão da PAC

Portugal, França e Polónia, foram os primeiros países a tomar uma posição escrita na consulta pública para a revisão da Política Agrícola Comum.

Manter “uma política europeia comum, contra qualquer tentativa de renacionalização” e garantir a “manutenção de um orçamento adequado e a sua atual chave de repartição” […]

Nacional

CVRVV prepara visita de estudo ao Chile

[Fonte: Voz do Campo]

Entre 27 de fevereiro e 5 de março, a CVRVV organiza uma visita ao Chile com um programa preparado para estudo das práticas de viticultura, enologia e enoturismo.
A ação inclui visitas técnicas a produtores locais de diferentes dimensões e perfis, […]

Comunicados

Segurança alimentar: PE reforça controlos para prevenir casos como o da carne de cavalo

Os eurodeputados aprovaram hoje nova legislação europeia que reforça os controlos oficiais ao longo da cadeia agroalimentar, “do campo ao prato”. As novas regras, já acordadas entre o Parlamento Europeu e o Conselho da UE, têm por objetivo melhorar a rastreabilidade, combater a fraude alimentar e restaurar a confiança dos consumidores na sequência de escândalos como o da carne de cavalo. […]