Espaço Visual promove apoio ao investimento agrícola

Nesta entrada de segundo semestre de 2019, a Espaço Visual encontra-se a promover 109 medidas de apoio ao investimento, a maioria delas relativas às áreas da agricultura, agro-indústria e turismo, destinadas a diferentes partes do país. Uma dessas medidas é a operação 3.2.2, que regressou para auxiliar as explorações em dificuldades devido à seca. 

Esta medida refere-se aos pequenos investimentos nas explorações agrícolas. Depois de um primeiro concurso que decorreu até 26 de julho, a operação 3.2.2. regressa agora para mais uma ação, desta vez feita em concurso até 10 de setembro.

A operação visa a mitigação dos efeitos da seca severa, apoiando investimentos específicos nas explorações em que a escassez de água compromete o maneio do efetivo pecuário.

Esta destina-se a vários municípios do país, na sua generalidade diferentes dos visados no aviso anterior.
Para breve, para além das operações destinadas a Jovens Agricultores, aguarda-se também a abertura da Operação 3.3.1. Esta operação, prevista para abrir entre agosto e setembro, enquadra-se no investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

Os investimentos nesta operação dizem respeito á conservação, preparação e comercialização ou transformação de produtos agrícolas.

Estes investimentos devem situar-se entre os 200 mil e os 4 milhões de euros.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 5 a 11 Agosto 2019
Próximo Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 12 ago. a 08 set. 2019

Artigos relacionados

Últimas

Associações criticam abate de árvores em Aveiro

A Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro (ADERAV) e a Associação BioLiving mostram-se preocupadas com o que consideram ser uma “constante delapidação do património arbóreo da cidade” […]

Comunicados

Apoios para os agricultores lesados pelos efeitos das depressões Elsa e Fabien

Os prejuízos causados na Agricultura pelas ainda recentes intempéries, originaram prejuízos avultados em culturas e em infraestruturas. Mas […]

Vídeos

Faça Chuva Faça Sol – T.3 Ep.17

Quase dois anos depois do grande incêndio que atingiu a serra de Monchique e consumiu mais de dezasseis mil hectares fomos tentar saber o […]