Espaço Visual explica como podar Macieiras e Pereiras – 7 de março – Ponte de Lima

Espaço Visual explica como podar Macieiras e Pereiras – 7 de março – Ponte de Lima

A Espaço Visual, empresa de consultoria agrícola líder de mercado, vai arrancar no dia 07 de março com um curso de Poda, Condução e Enxertia de Pomóidas, abrangendo a Macieira e a Pereira.

Este curso de formação (mais informações em www.espaco-visual.pt), tem como formador o Professor Doutor Raúl Rodrigues, licenciado em Engenharia Agrícola, mestre em Horticultura, Fruticultura e Viticultura e doutorado em Ciências Agrárias/Entomologia Agrícola, pela UTAD, além de professor na Escola Superior Agrária/IPVC, onde desenvolve atividades de investigação nas áreas da limitação natural de pragas em fruticultura e viticultura.

O curso, que possui uma importante componente prática, a decorrer na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, pretende dotar os formandos dos conhecimentos teóricos e práticos sobre os métodos mais eficazes para melhorar e mudar hábitos de poda, condução e enxertias das macieiras e das pereiras.

“Continuam a praticar-se técnicas de poda ancestrais sem ter em conta o conhecimento e desenvolvimento técnico e científico dos últimos anos”, afirma o CEO da Espaço Visual, Engº José Martino, que aconselha os interessados a aprender com técnicos credenciados que juntam competências técnicas e científicas com experiência de campo ao longo de muitos anos.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Moradores receiam químicos no olival perto de casas em Estremoz mas promotores afastam risco
Próximo ADIADO - Workshop “Investigação em Apicultura” - 27 de março - Bragança

Artigos relacionados

Nacional

Portugal: Uma estratégia para o crescimento – Agricultura e Floresta

Seminário realizado dia 23/03/2017, organizado pelo Forum para a Competitividade, com o apoio da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal – e da Católica Lisbon School of Business and Economics.
Veja aqui o Relatório Setorial do Grupo de trabalho VII sobre Agricultura e Floresta.

Nacional

Passadiços do Paiva encerrados até domingo devido a elevado risco de incêndio

“Estando os Passadiços do Paiva inseridos em espaço florestal e sendo uma das atrações turísticas locais com maior afluência turística, o município de Arouca, […]

Sugeridas

UNAC: Fatores Críticos na Rentabilidade do Pinheiro Bravo – 19 de Junho 2017 – Castelo Branco

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 19 de junho em Castelo Branco, no CEI – […]