Empresas portuguesas  na maior feira de flores e plantas do mundo

Empresas portuguesas na maior feira de flores e plantas do mundo

A Portugal Fresh – Associação para Promoção das Frutas, Legumes e Flores leva quatro empresas portuguesas produtoras de plantas e flores à IPM Essen, o maior evento mundial do setor.

A IPM Essen arranca esta terça-feira em Essen, na Alemanha, e termina sexta-feira, dia 26. São esperados 45 mil visitantes profissionais no evento onde, nos próximos quatro dias, 1577 expositores de 45 países mostram os seus produtos.

Integrado no projeto conjunto de internacionalização da Portugal Fresh, as empresas Bayflor, Colossus Plants, Viplant e Viveiros Monterosa marcam presença em Essen.

As exportações de plantas e flores cresceram 4% entre Janeiro e Novembro de 2017, face ao mesmo período de 2016, para um total de 70,7 milhões de euros. Holanda, Espanha, Itália, França e Reino Unido são os principais destinos da produção nacional. Holanda e Espanha representam perto de 70% do total.

Comente este artigo
Anterior 2º Simpósio Nacional de Culturas Agro-industriais - 2 de Fevereiro 2018 - Santarém
Próximo Sessão de esclarecimento: Nova Licença VALORFITO – Regras e Funcionamento -25 de Janeiro 2018 - Amadora

Artigos relacionados

Comunicados

Formação em Cadeia de Custódia – Zona Norte

[Fonte: 2BForest]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo Formação em Cadeia de Custódia – Zona Norte foi publicado originalmente em 2BForest. […]

Sugeridas

Linha de crédito para apoio à alimentação animal 2017 – Assinatura protocolo

[Fonte: IFAP]
Realizou-se no dia 20 de novembro, nas instalações do IFAP, na Rua Castilho, a Assinatura do Protocolo da Linha de Crédito para Apoio à Alimentação Animal 2017, que contou com a presença do Conselho Diretivo do IFAP e de diversas Instituições de Crédito. […]

Últimas

Câmara de Cascais quer criar plano para reflorestar Parque Natural

[Fonte: SAPO 24]

O Parque Natural Sintra-Cascais foi afetado por um incêndio florestal em outubro de 2018, que consumiu perto de 500 hectares.
Quase um ano depois deste incêndio, o município de Cascais, no distrito de Lisboa, pretende iniciar um processo para a criação de uma ZIF, […]