Eleições. Cristas aconselha ministro da Agricultura a “olhar para o país” antes de criticar CDS

Eleições. Cristas aconselha ministro da Agricultura a “olhar para o país” antes de criticar CDS

A presidente do CDS aconselhou hoje o ministro da Agricultura a “olhar para o país”, na resposta ao Governo, que acusou Assunção Cristas de manipular os números sobre alegados atrasos na aprovação de candidaturas a fundos agrícolas.

“O senhor ministro deve andar mais pelo país para confirmar os números que tem com a realidade. O que vemos – e nós utilizámos números oficiais – é um país agrícola a desesperar pelo atraso na aprovação das candidaturas para o investimento”, disse Assunção Cristas, respondendo a um comunicado do Ministério da Agricultura, que a acusava de manipular estatísticas.

No sábado, a líder centrista considerou “inaceitável que o Governo tenha 22.000 candidaturas aos fundos para a agricultura à espera de serem aprovadas”.

Numa visita à FRIMOR, Feira Nacional da Cebola, em Rio Maior, no distrito de Santarém, acompanhada pela cabeça de lista às legislativas de 06 de outubro por este círculo eleitoral, Patrícia Fonseca, Cristas reafirmou “o compromisso total do CDS com o mundo rural e com o mundo agrícola”, onde há ainda “um trabalho para fazer”.

Hoje, enquanto Assunção Cristas estava reunida com a UGT, na sede da central sindical, em Lisboa, a quem apresentou uma cópia do programa eleitoral do CDS, o Ministério da Agricultura respondeu a estas afirmações da presidente dos centristas.

Em declarações aos jornalistas, afirmou que, durante o tempo que ocupou a pasta da Agricultura, “tudo fluía, tudo avançava e grandes investimentos foram feitos” no setor.

Agora, aconselhou o ministro Capoulas Santos “a olhar para o país e a ir ao interior do país” para ver o que se passa, acusando ainda o Governo do PS de, nos últimos quatro anos, pouco ou nada ter feito na área da agricultura e florestas.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior The Navigator Company marca presença na FigueiraSea
Próximo Ministério da Agricultura acusa líder do CDS de manipular números do PDR 2020

Artigos relacionados

Sugeridas

Montalegre reduz ninhos de vespa asiática em 75% com rede de armadilhas

A rede de armadilhas levada a cabo pela Câmara Municipal de Montalegre, através do Gabinete Técnico Florestal (GTF), está a dar resultado. […]

Últimas

Tetra Pak lança o primeiro ‘marketplace’ para fabricantes da Indústria Alimentar e de Bebidas

Este lançamento, apresentado no World Economic Forum, em Davos, permite conectar os produtores do setor alimentar e de bebidas […]

Últimas

Med. Veterinário

Grupo CVL procura médico veterinário para integrar a sua equipa jovem e multidisciplinar em projecto sediado em Angola, Luanda. Procuramos colega multifacetado e pro-activo. […]