EDIA apresenta projeto de ‘Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva’

EDIA apresenta projeto de ‘Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva’

[Fonte: Vida Rural]

É já no próximo dia 2 de maio que a EDIA apresenta, na Herdade da Abóboda, em Serpa, o projeto ‘URSA-Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva’. De acordo com a EDIA, trata-se de uma unidade de recolha e transformação de subprodutos orgânicos de origem agrícola em fertilizante orgânico para aplicação no solo.

“O Projeto URSA tem como objetivo criar uma rede de unidades de valorização de subprodutos orgânicos por compostagem, para produção de fertilizante orgânico, a entregar aos agricultores em troca dos seus subprodutos agrícolas”, explica ainda a entidade gestora de Alqueva.

“O produto final destina-se a ser aplicado no solo, reabilitando-o gradualmente nas diversas funções ambientais que este desempenha, aumentando a resiliência deste território perante as alterações climáticas, e em simultâneo, promovendo a qualidade da água e a sustentabilidade económica e ambiental do regadio”, acrescenta a EDIA.

Comente este artigo

O artigo EDIA apresenta projeto de ‘Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva’ foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior MechSmart Forages promove Dia de Campo
Próximo Syngenta lança novas soluções para a proteção do arroz

Artigos relacionados

Últimas

Advanced Products Portugal com soluções para apoiar a exportação de vinhos

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
Com as exportações de vinho a baterem valores recorde em 2018, ultrapassando os 800 milhões de euros, e com um crescimento de 3%, a Advanced Products Portugal (APP) reforça a sua aposta neste sector. A empresa especialista em sistemas de manutenção, […]

Nacional

“A banca devia ser mais amiga do investimento”, critica António Costa

[Fonte: ECO]

O primeiro-ministro diz em entrevista à SIC que “a banca está mal preparada para o que são as necessidades da economia” nacional e que “devia ser mais amiga do investimento”.
Em declarações feitas aquela estação de televisão, […]

Dossiers

Delegações de produtores afectados pelos incêndios protestam em Lisboa frente ao ministério da agricultura

Os afectados com os incêndios entre Julho e Outubro de 2017 consideram insuficientes e mesmo desadequadas as medidas de apoio (umas avançadas e outras anunciadas) pelo Governo, tendo em conta os avultados prejuízos sofridos pelas populações e pelos agricultores em especial.
Muitos e muitos agricultores tiveram dezenas de milhar de euros de prejuízos mas, […]