EDIA apresenta projeto de ‘Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva’

EDIA apresenta projeto de ‘Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva’

É já no próximo dia 2 de maio que a EDIA apresenta, na Herdade da Abóboda, em Serpa, o projeto ‘URSA-Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva’. De acordo com a EDIA, trata-se de uma unidade de recolha e transformação de subprodutos orgânicos de origem agrícola em fertilizante orgânico para aplicação no solo.

“O Projeto URSA tem como objetivo criar uma rede de unidades de valorização de subprodutos orgânicos por compostagem, para produção de fertilizante orgânico, a entregar aos agricultores em troca dos seus subprodutos agrícolas”, explica ainda a entidade gestora de Alqueva.

“O produto final destina-se a ser aplicado no solo, reabilitando-o gradualmente nas diversas funções ambientais que este desempenha, aumentando a resiliência deste território perante as alterações climáticas, e em simultâneo, promovendo a qualidade da água e a sustentabilidade económica e ambiental do regadio”, acrescenta a EDIA.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior MechSmart Forages promove Dia de Campo
Próximo Syngenta lança novas soluções para a proteção do arroz

Artigos relacionados

Últimas

Excedente da balança comercial de produtos florestais sobe para 2,6 mil milhões de euros em 2018

[Fonte: O Jornal Económico]

O excedente da balança comercial dos produtos de origem florestal cresceu para 2,6 mil milhões de euros em 2018, […]

Últimas

7 em cada 10 crianças não ingere fruta e legumes na quantidade recomendada pela OMS

27 de setembro de 2018
Aumentar o consumo de fruta na infância é a principal meta da iniciativa escolar «Heróis da Fruta» lançada pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil que no ano letivo passado verificou um aumento da ingestão destes alimentos em 41,9% das crianças participantes. […]