DGAV procura interessados em ensaios de valor agronómico de variedades

DGAV procura interessados em ensaios de valor agronómico de variedades

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) lançou uma nota relativa à «necessidade de apoio para a realização de ensaios de valor agronómico de variedades de batata, milho e girassol». Assim, «as associações profissionais do sector agrícola ou organizações de agricultores, sem fim lucrativo, interessadas na realização dos ensaios» deverão apresentar o seu pedido até ao dia 8 de Fevereiro.

O pedido deve ser apresentado segundo os termos definidos no artigo 2.º da Portaria n.º 259/2017, de 21 de Agosto. O ensaio de batata (em cerca de 600 metros quadrados) irá decorrer no Ribatejo, os quatro ensaios de girassol (4.000 m2) terão lugar no Alentejo e Ribatejo e os seis ensaios de milho (300 m2 para três ensaios de FAO 500; 600 m2 para três ensaios de FAO 600 e FAO 700) vão realizar-se no Alentejo e no Ribatejo.

Pode obter mais informações aqui.

Comente este artigo

O artigo DGAV procura interessados em ensaios de valor agronómico de variedades foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior IBM e McCormick usam Inteligência Artificial para desenvolver novos produtos
Próximo Crédito Agrícola com ofertas especiais no crédito pessoal

Artigos relacionados

Últimas

Ministro da Agricultura operado e substituído 3 semanas por Secretário de Estado

[Fonte: JM Madeira]

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, foi submetido “com êxito” a uma cirurgia preventiva e durante o período de convalescença, […]

Nacional

Opinião: Avenida dos supermercados

Rui Curado Silva

Na Várzea está a ser construída mais uma grande superfície. Dali seguimos até à rebatizada Avenida dos Supermercados (Av. […]

Últimas

Portugal e Angola reafirmam cooperação agrícola e veterinária

[Fonte: ANIPLA – fitonotícias]

Dotar Angola de capacidade de segurança alimentar ao nível interno e com vista à […]