Declaração de Existência de Suínos – abril 2020

Declaração de Existência de Suínos – abril 2020

Os proprietários de explorações de suínos devem proceder à submissão da declaração de existências, durante o mês de abril de 2020, reportando-se ao primeiro dia desse mês.

A Declaração de Existências de Suínos (DES) poderá ser efetuada diretamente pelo produtor na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo, acedendo ao menu Animais, através das entidades reconhecidas, nas Salas de Atendimento existentes para o efeito, ou em qualquer departamento dos Serviços Veterinários Regionais.

Alerta-se que face à presente situação de crise decorrente da pandemia COVID-19, se pretender recorrer a uma Entidade reconhecida ou a um dos Serviços Veterinários Regionais para efetuar a DES, deve fazê-lo privilegiando o contacto por telefone ou por email, e só deverá deslocar-se presencialmente após confirmação do eventual atendimento pela Entidade, solicitado previamente.

Para mais informações consulte o Manual do utilizador da Declaração de Existências de Suínos disponível na Área Reservada do Portal.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida poderá contactar o IFAP através do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em IFAP.

Anterior Queijaria de Jorge Coelho aposta nas vendas online para contornar coronavírus
Próximo Montalegre incentiva à compra do cordeiro pascal a produtores do Barroso

Artigos relacionados

Dossiers

Espaço Visual aposta no turismo com Webinário formativo

A Espaço Visual, consultora agrícola líder de mercado, arranca no dia 12 de fevereiro com uma Especialização Avançada em Turismo Rural, […]

Últimas

Incêndio com duas frentes lavra no concelho de Moura

Mais de 70 operacionais apoiados por 23 viaturas e quatro aviões combatem, desde esta quarta-feira de manhã, um incêndio numa zona de mato e montado no concelho de Moura (Beja), […]

Nacional

Direção-Geral de Alimentação e Veterinária solicita reforço da prevenção após agravamento da peste suína

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) pede mais prevenção e alerta para o agravamento da peste suína africana, após a confirmação do […]