Debate com os Partidos Políticos: “Perspetivas e Desafios da Agricultura Portuguesa” – 31 de agosto – Póvoa de Varzim

Debate com os Partidos Políticos: “Perspetivas e Desafios da Agricultura Portuguesa” – 31 de agosto – Póvoa de Varzim

[Fonte: Confagri] A agricultura é um dos motores de desenvolvimento nacional, contribuindo o tecido agrícola para atividades tão variadas como o abastecimento alimentar, a preservação do ambiente e do espaço rural, criando emprego e fomentando as exportações, conjugando técnicas tradicionais com tecnologia de ponta.

Querendo conhecer o posicionamento dos diversos partidos que se candidatam às próximas legislativas relativamente ao setor, a CONFAGRI promove, no próximo dia 31 de Agosto, pelas 14h30, na AgroSemana, Espaço AGROS, em Argivai, Póvoa de Varzim, um debate sob o tema  “ Perspetivas e Desafios da Agricultura Portuguesa”

Participarão no Debate representantes dos Partidos Políticos e Dirigentes de Organizações Agrícolas que interpelarão os candidatos sobre problemas da agricultura nacional e as perspetivas  da nova PAC (Política Agrícola Comum).

Com eleições agendadas para o dia 6 de Outubro, a CONFAGRI, no âmbito das suas responsabilidades político-sociais e como a principal organização socioeconómica da agricultura portuguesa, deseja com esta iniciativa contribuir para o esclarecimento do setor agrícola e da população em geral sobre as diferentes visões para o futuro do setor agrícola e rural.

Sobre a AGROSEMANA

A AGROS – União de Cooperativas, comemora 70 anos de longevidade, de vanguarda e de voz conjunta pela defesa e afirmação do setor leiteiro. Assim, uma das orientações basilares deste marco histórico passa por dar continuidade ao papel da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte como referência no panorama agrícola nacional e como a maior feira de cariz agrícola da região Norte..

Assumindo a responsabilidade de posicionar este evento como mais um grande momento do setor, entre os dias 29 de agosto e 1 de Setembro de 2019 realizar-se-á a 7.ª Edição da AgroSemana.

Com um crescimento exponencial e visivelmente sustentado, a AgroSemana atingiu os 85.000 visitantes na edição de 2018, além da presença de 180 expositores, entre os quais Cooperativas Agrícolas da região Norte fortemente representadas, com uma vincada vertente profissional agrícola e esperando-se que estes números sejam, este ano, ultrapassados.

Nesta edição do certame, pretende-se reforçar a promoção assertiva do Leite e, em simultâneo, fomentar a aproximação do público urbano ao mundo rural. Esta aproximação passará também por uma maior aposta ao nível do setor agroalimentar, com um espaço dedicado exclusivamente para o efeito.

Comente este artigo
Anterior Como ser competitivo na cultura da batata-doce
Próximo New Breeding Techniques *Monthly News* June 2019

Artigos relacionados

Últimas

A Hidro Ibérica aposta forte no Amendoal

O desenvolvimento de novos sistemas de cultivo e a nova geração de agricultores trouxe uma lufada de ar fresco às culturas mais antigas, […]

Emprego

Oferta de emprego – Engenheiro Agro Alimentar (M/F) – Óbidos

O MAPO Mercado Agrícola Português Online procura Engenheiro/a Agro Alimentar para empresa do sector frutícola sediada no concelho de Óbidos.

Notícias florestas

Investigação europeia em gestão florestal faz testes no Vale do Sousa

[Fonte: ECO]

Para José Guilherme Borges e Marlene Marques, do Centro de Estudos Florestais, o case do Vale do Sousa “é muito positivo” já que permitiu demonstrar a utilização de planeamento colaborativo de gestão. […]