Curso: Riscos climáticos aplicados à agricultura – 27 de Setembro 2017 – Coimbra

Curso: Riscos climáticos aplicados à agricultura – 27 de Setembro 2017 – Coimbra

O Curso com 50h, insere-se no “The Berry Project” que tem como objectivo melhorar o nosso conhecimento sobre o funcionamento do sistema climático para sabermos como agir. No seu âmbito serão integradas várias actividades como é o caso do presente curso Riscos climáticos aplicados à agricultura” , que decorrerá em Coimbra de 29 de Setembro a 06 de Outubro de 2017.

O primeiro objectivo do curso é o de proporcionar aos participantes informação sobre a correcta utilização do dado meteorológico/climático em diversas aplicações, nomeadamente na agricultura.

O segundo objectivo será o de capacitar técnicos agrícolas a desenvolver e aplicar técnicas estatísticas, meteorológicas e agrometeorológicas para quantificação e avaliação do risco climático aplicado à agricultura no que se refere ao vegetal (planta-cultura), às atividades agrícolas, ao manejo da irrigação e aos recursos hídricos.

Mais informações:

Empresa: The Berry Project

Telefone: 929249662

Sobre o projeto: The Berry Project

 

Comente este artigo
Anterior ‘At least’ 10 year glyphosate re-authorisation in ‘coming weeks’ – Hogan
Próximo El precio de los alimentos subió un 1,4 % en marzo tras la bajada de las verduras

Artigos relacionados

Últimas

Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver – 6 de Novembro – Montalegre

Será no próximo dia 6 de novembro, que irá acontecer a 2ª Visita de Estudo, destinada a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver.
A Visita de Estudo destina-se aos produtores de Fumeiro de Montalegre e prevê a visita à empresa Bísaro – Salsicharia Tradicional em Gimonde, […]

Eventos

Feira Nacional da Água e do Regadio – 23 a 26 de Junho 2017- Ferreira do Alentejo

A Feira Nacional da Água e do Regadio vai se realizar de 23 a 26 de Junho, no parque de exposições e feiras em Ferreira do Alentejo, e como habitualmente a AGROMAIS C.R.L e a PLUS ALQUEVA S.A irão marcar presença.
O espaço da AGROMAIS C.R.L e a PLUS ALQUEVA S.A situa-se no pavilhão institucional. […]

Nacional

CANCELADA – Jornada de Campo – 16 de Março 2018 – Golegã

No âmbito das diversas iniciativas desenvolvidas pela Parceria Portuguesa para o Solo (PPS), da qual a Anpromis faz parte, vimos por este meio informá-los que a Agrotejo organiza no próximo dia 16 de março pelas 14h15 uma  Jornada de Campo, na zona da Golegã.
Este encontro consiste numa visita à Quinta da Cholda, […]