Curso: Riscos climáticos aplicados à agricultura – 27 de Setembro 2017 – Coimbra

Curso: Riscos climáticos aplicados à agricultura – 27 de Setembro 2017 – Coimbra

O Curso com 50h, insere-se no “The Berry Project” que tem como objectivo melhorar o nosso conhecimento sobre o funcionamento do sistema climático para sabermos como agir. No seu âmbito serão integradas várias actividades como é o caso do presente curso Riscos climáticos aplicados à agricultura” , que decorrerá em Coimbra de 29 de Setembro a 06 de Outubro de 2017.

O primeiro objectivo do curso é o de proporcionar aos participantes informação sobre a correcta utilização do dado meteorológico/climático em diversas aplicações, nomeadamente na agricultura.

O segundo objectivo será o de capacitar técnicos agrícolas a desenvolver e aplicar técnicas estatísticas, meteorológicas e agrometeorológicas para quantificação e avaliação do risco climático aplicado à agricultura no que se refere ao vegetal (planta-cultura), às atividades agrícolas, ao manejo da irrigação e aos recursos hídricos.

Mais informações:

Empresa: The Berry Project

Telefone: 929249662

Sobre o projeto: The Berry Project

 

Comente este artigo
Anterior ‘At least’ 10 year glyphosate re-authorisation in ‘coming weeks’ – Hogan
Próximo Rateio de água no Aproveitamento Hidroagrícola de Odivelas

Artigos relacionados

Últimas

Vila Real recebe Fórum da Agrogarante – 7 de novembro

A Quinta do Paço Hotel, em Vila Real, será palco no dia 7 de Novembro de um Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura”. […]

Eventos

I CLBHort – 1 a 4 de Novembro 2017 – Lisboa

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a Associação Brasileira de Horticultura, o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo estão a organizar o I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBH2017) que decorrerá em Lisboa em 2017. […]

Eventos

Gerir melhor o seu eucaliptal – 21 de Março 2018 – Odemira

Sessão Informação: Gerir melhor o seu eucaliptal! 21/3/2018 Odemira.