Cuba – consulta de estabelecimentos interessados em exportar produtos de origem animal

Cuba – consulta de estabelecimentos interessados em exportar produtos de origem animal

[Fonte: DGAV] Em resposta a uma solicitação com carácter urgente da Câmara de Comércio Portugal-Cuba, a DGAV irá endereçar um convite para deslocação de uma delegação de peritos cubanos, a decorrer ainda durante o presente ano de 2019, com vista à habilitação de estabelecimentos que pretendam exportar produtos de origem animal (carnes e produtos à base de carne, leite e produtos lácteos, pescado e produtos da pesca, ovos e ovoprodutos) para Cuba.

De acordo com os requisitos daquele país, as missões para habilitação de estabelecimentos estrangeiros, são financiadas na sua totalidade pelos candidatos à exportação, sendo os custos inerentes às viagens, alojamento, despesas diárias dos peritos, e eventualmente a contratação de intérpretes, assumidas solidariamente entre todos os estabelecimentos a visitar.

Assim, vem a DGAV efetuar uma consulta de interessados, não só para comunicar a Cuba a abrangência que se pretende para esta Missão, como também para avaliar os custos associados à referida iniciativa.

Desta forma, informamos que todos os interessados deverão manifestar a sua intenção para o email [email protected], até ao dia 27 de Novembro de 2019, identificando o nome (razão social) e o Número de Controlo Veterinário (NCV) do(s) estabelecimento(s) que pretendam ser visitados.

Comente este artigo
Anterior A Herdade da Comporta já tem novo dono
Próximo Portugal’s premium taste no primeiro summit gastronómico em Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Açores: Governo Regional lança campanha “Combate ao Desperdício Alimentar nos Açores”

O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas acaba de lançar a campanha “Combate ao Desperdício Alimentar nos Açores” […]

Dossiers

A defesa da floresta passa pela valorização futura deste recurso fundamental

Como ocupar de forma sustentável o território para melhor protegermos os espaços naturais, florestais e agrícolas? E como posicionar a floresta portuguesa enquanto pilar de um modelo […]

Comunicados

Títulos de utilização dos recursos hídricos

Processos de emissão em curso associados a projetos PDR 2020 aprovados […]