Criados 50 postos de trabalho, em Campo Maior, para projecto de produção de cannabis

Criados 50 postos de trabalho, em Campo Maior, para projecto de produção de cannabis

[Fonte: O Digital] Recentemente, o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, esteve em Campo Maior, no distrito de Portalegre, para lançar um investimento de 16 milhões de euros e vai criar, numa primeira fase, 50 postos de trabalho.

Este investimento, da empresa Sebaba, projecta instalar uma produção de canábis para fins medicinais e uma unidade fabril para a produção de medicamentos em Campo Maior.

Após a apresentação da empresa, o Secretário de Estado afirmou que “mais do que a produção o que interessa realmente ao País é a industrialização e a investigação que se pode fazer à volta desta nova cultura”.

“É um grupo com uma dimensão internacional e que tem já uma linha de investigação a nível internacional e que, juntando-se aos nossos centros de investigação, aos nossos institutos politécnicos, à Fundação Champalimaud, mostra-nos como é que nós podemos aqui ter uma nova linha de investigação e produção de conhecimento”, sublinhou.

Comente este artigo
Anterior 11,5 km. Em madeira. Carmo Wood constrói passadiços do Vale do Mondego
Próximo Em Destaque Agronegócio | 1º Trimestre de 2019

Artigos relacionados

Notícias apoios públicos incêndios

Medidas de facto justas e eficazes para acudir aos prejuízos dos Incêndios rurais.

A seguir a pergunta feita ao Exmº Senhor Ministro da Agricultura pelo grupo : CNA-Confederação Nacional da Agricultura, a ADACO-Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra e a MAAVIM – Movimento Associativo de Apoio ás Vítimas dos Incêndios de Midões.
Assunto:- Medidas de facto justas e eficazes para acudir aos prejuízos dos Incêndios rurais. […]

Nacional

Proposta de Orçamento de Estado para 2018 não responde às muitas necessidades do sector Agro-Florestal  

Esteve hoje em discussão na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa o Orçamento de Estado de 2018 no que respeita à agricultura florestas e desenvolvimento rural. A discussão veio confirmar que esta a proposta de OE2018 não reforça, de forma significativa, as verbas que vão estar disponíveis para o desenvolvimento da agricultura e da floresta e, […]

Comunicados

Oficina do Empreendor da Incubadora de Base Rural tem candidaturas abertas até sexta-feira, 22 de dezembro

A “Oficina do Empreendedor” visa dotar os empreendedores de conhecimentos teórico-práticos que lhes permita criar e operacionalizar um plano de negócio de base rural.
O prazo para as candidaturas à Oficina do Empreendedor termina às 18h00 desta sexta-feira, 22 de dezembro, estando o número de vagas limitado a 15, […]