Crédito Agrícola organiza debates sobre modernização da agricultura

Crédito Agrícola organiza debates sobre modernização da agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Fóruns de Modernização da Agricultura” é uma iniciativa que o Crédito Agrícola promove em Maio e Junho, em parceria com a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e da AgroInsider. Estes fóruns consistem em «sessões temáticas sobre a modernização da agricultura e os novos desafios da Política Agrícola Comum pós-2020», explica um comunicado da instituição bancária.

O evento vai ter lugar em quatro regiões, com temas diferentes, «adequados às fileiras em destaque na região». Assim, no Fundão, a 8 de Maio, estará em foco a fileira da cereja. Em Paderne, a 15 de Maio, o debate será sobre fruticultura. Em Beja, a 28 de Maio, irá falar-se de olivicultura. Em Mangualde, a 4 de Junho, a discussão será sobre viticultura.

O comunicado indica que a realização destes fóruns visa «contribuir para o desenvolvimento de uma dinâmica empresarial sustentável, eficiente e eficaz no espaço rural», colocando em debate «os desafios actuais que se impõem à modernização da agricultura e a partilha de ferramentas inovadoras e soluções de apoio». É ainda referido que esta iniciativa «pretende contribuir para afirmar o carácter diferenciador do Crédito Agrícola no mercado financeiro e segurador do agronegócio, reforçando o conceito marcado na campanha CA Agricultura para o ano de 2019 “Produzir com Precisão é colher com Sucesso”».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Crédito Agrícola organiza debates sobre modernização da agricultura foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Nuevo calendario para la PAC por CCAA, aunque hasta el 31 de mayo habrá tiempo para rectificar la solicitud
Próximo Indústria Alimentar e Distribuição estabelecem compromissos de reformulação nutricional

Artigos relacionados

Últimas

Município do Bombarral assinalou o Dia Mundial da Árvore

[Fonte: Gazeta Rural]

O presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, desloucou-se, […]

Nacional

Lusorecursos projeta fábricas de processamento de lítio e cerâmica

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A Lusorecursos quer construir duas fábricas em Montalegre, uma de processamento de composto de lítio e outra de cerâmica, […]

Últimas

Floresta amazônica, uma commodity?

[Fonte: Público]

Há quase duas décadas, Henry Walter Bates e Alfred Russel Wallace visitaram a região do Lago do Maicá, […]