Crédito Agrícola organiza debates sobre modernização da agricultura

Crédito Agrícola organiza debates sobre modernização da agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

“Fóruns de Modernização da Agricultura” é uma iniciativa que o Crédito Agrícola promove em Maio e Junho, em parceria com a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) e da AgroInsider. Estes fóruns consistem em «sessões temáticas sobre a modernização da agricultura e os novos desafios da Política Agrícola Comum pós-2020», explica um comunicado da instituição bancária.

O evento vai ter lugar em quatro regiões, com temas diferentes, «adequados às fileiras em destaque na região». Assim, no Fundão, a 8 de Maio, estará em foco a fileira da cereja. Em Paderne, a 15 de Maio, o debate será sobre fruticultura. Em Beja, a 28 de Maio, irá falar-se de olivicultura. Em Mangualde, a 4 de Junho, a discussão será sobre viticultura.

O comunicado indica que a realização destes fóruns visa «contribuir para o desenvolvimento de uma dinâmica empresarial sustentável, eficiente e eficaz no espaço rural», colocando em debate «os desafios actuais que se impõem à modernização da agricultura e a partilha de ferramentas inovadoras e soluções de apoio». É ainda referido que esta iniciativa «pretende contribuir para afirmar o carácter diferenciador do Crédito Agrícola no mercado financeiro e segurador do agronegócio, reforçando o conceito marcado na campanha CA Agricultura para o ano de 2019 “Produzir com Precisão é colher com Sucesso”».

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Crédito Agrícola organiza debates sobre modernização da agricultura foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Nuevo calendario para la PAC por CCAA, aunque hasta el 31 de mayo habrá tiempo para rectificar la solicitud
Próximo Indústria Alimentar e Distribuição estabelecem compromissos de reformulação nutricional

Artigos relacionados

Últimas

Câmara do Sabugal vai fornecer água aos agricultores do concelho afetados pela seca

Redação, 07 jul (Lusa) – A Câmara Municipal do Sabugal, no distrito da Guarda, anunciou hoje que vai tomar medidas para auxiliar os agricultores do concelho que estão com problemas no fornecimento de água aos animais devido aos efeitos da seca.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Como uma betoneira pode ser usada para recuperar madeira queimada

O destino da madeira ardida nos fogos que têm consumido uma vasta área florestal, em especial na zona centro, é uma das questões polémicas no rescaldo dos incêndios. Uma simples betoneira, máquina usada na construção civil, é um dos métodos para a “lavagem” da madeira queimada, […]

Nacional

Open Português de Pastoreio regressa a Idanha

[Fonte: Voz do Campo]

O Open Português de Pastoreio – Concurso de Condução de Rebanhos está de regresso de 22 a 24 de fevereiro ao Monte das Areias, Zebreira, concelho de Idanha-a-Nova.
Esta é uma prova internacional de cães de pastoreio que conta com participantes oriundos de vários países europeus tais como Portugal, […]