2º Edição do Prémio de Inovação EIT Food já arrancou

2º Edição do Prémio de Inovação EIT Food já arrancou

[Fonte: Voz do Campo]

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, da Comissão Europeia, está a lançar a 2º Edição do Prémio de Inovação do EIT Food, onde empreendedores que tenham uma ideia para transformar a área agroalimentar podem habilitar-se a ganhar um prémio de €10.000.

No ano passado a Sponch (tecnologia que absorve humidade e rega as plantas) e a TerraPro (tecnologia que controla cultivos aumentando a eficiência dos mesmos) foram as derradeiras vencedoras do Prémio de Inovação do EIT Food. Agora usufruem de uma rede Europeia vencedora e de um prémio monetário que as ajuda a chegar cada vez mais longe.

O EIT Food tem como missão transformar o setor alimentar Europeu para melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir o impacto ambiental deste setor. Assim, o Prémio de Inovação premeia empreendedores em todo o país que tenham uma ideia que possa auxiliar o EIT Food nesta missão. O Prémio de Inovação suporta a comercialização de produtos, serviços e modelos de negócio que melhorem o sistema de produção, transformação e transporte de alimentos.

Está aberto a startups e ideias que tenham melhorarem o sistema agroalimentar nas seguintes áreas: saúde da população, ambiente e transparência.

As empresas podem submeter as candidaturas até 12 de maio e as 10 ideias finalistas serão convidadas a estarem presentes no EIT Food Portugal DemoDay que terá lugar dia 17 e 18 de julho na BGI. Este evento irá juntar investidores, startups, empresas e empreendedores relevantes nesta área, sendo um evento de networking aberto ao público. Os 10 finalistas terão a oportunidade de receber formação e apresentarem a sua ideia em formato de “pitch” em 3 minutos para um júri relevante que irá escolher as duas empresas vencedoras.

Mais informações sobre este programa aqui.

A candidatura pode ser feita aqui.

Comente este artigo

O artigo 2º Edição do Prémio de Inovação EIT Food já arrancou foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Portugueses criam snacks de queijo desidratado
Próximo Nuevo calendario para la PAC por CCAA, aunque hasta el 31 de mayo habrá tiempo para rectificar la solicitud

Artigos relacionados

Últimas

“Esta é uma demissão que não nos admira”

O presidente da Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, disse hoje que a demissão da ministra da Administração Interna já era expectável perante os últimos acontecimentos relacionados com os incêndios florestais.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Pós-graduação em Marketing Digital Agroalimentar – Outubro 2017 – Coimbra Business School

A Coimbra Business School vem de lançar a primeira pós-graduação em Marketing Digital específica para o setor Agroalimentar.
Esta pós graduação aparece num momento em que o setor Agrícola e Alimentar está a recorrer cada vez mais às plataformas digitais e às redes sociais para vender os seus produtos e para comunicar, […]

Últimas

Parlamento quer consagrar 17 de Junho como Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios

[Fonte: Público]

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enviou nesta terça-feira aos líderes parlamentares um projecto de resolução para consagrar 17 de Junho como Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais, segundo informação enviada à Lusa. […]