Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na maior feira internacional de hortofruticultura

Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na maior feira internacional de hortofruticultura

O Grupo Crédito Agrícola vai participar na Fruit Attraction, a maior feira internacional destinada aos profissionais do sector hortofrutícola que decorre em Madrid, Espanha, de 18 a 20 de Outubro.

A presença do banco, patrocinador da Associação Portugal Fresh, tem como objectivo apoiar os produtores nacionais de frutas e legumes na exportação dos seus produtos, pelo que, no âmbito do certame, decorrerá uma palestra sob o tema “Cooperar para exportar”, com objectivo de potenciar a actividade exportadora das empresas nacionais.

Para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional, e a projecção de Portugal nos mercados internacionais, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luis Medeiros Vieira, vai marcar presença no dia da inauguração do certame.

No evento vão participar mais de 60 mil profissionais, oriundos de 110 países, sendo que o espaço da Portugal Fresh contará com a presença de duas dezenas de empresas e associações de produtores nacionais que irão apresentar as últimas variedades de frutas e vegetais e as mais recentes inovações do sector.

O Grupo Crédito Agrícola com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do sector hortofrutícola, com o intuito de apoiar a promoção dos produtos nacionais além-fronteiras.

Comente este artigo
Anterior BE quer mudar estrutura governamental para juntar prevenção e combate
Próximo GNR intercetou suspeito de atear incêndio em Oliveira de Azeméis

Artigos relacionados

Comunicados

Revista AGROTEJO 2018 – Versão On-line

[Fonte: Agrotejo]
A Revista da Agrotejo, editada anualmente, tem sido um contributo de valor para o sector agrícola da região, promovendo o desenvolvimento sustentável que queremos para um setor em forte crescimento.
Na edição de 2018, tivemos oportunidade de realizar uma retrospetiva e análise dos principais temas debatidos ao longo do ano e reforçamos a atualidade das temáticas, […]

Nacional

CAP lamenta “retrocesso iminente” na Casa do Douro

[Fonte: Agricultura e Mar]
Projecto de Lei restaura Casa do Douro como Associação Pública de Inscrição Obrigatória
A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal “lamenta a intenção expressa em projecto de lei aprovado na Assembleia da República pelos partidos da actual solução governativa, […]

Nacional

DS Smith vende divisão de plásticos

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A empresa DS Smith Plc anunciou que estabeleceu um acordo para vender a sua divisão de Plásticos – que inclui plásticos flexíveis, plásticos rígidos e produtos de foam – à Olympus Partners pelo valor comercial de 585 milhões de dólares (aproximadamente). […]