Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na maior feira internacional de hortofruticultura

Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na maior feira internacional de hortofruticultura

O Grupo Crédito Agrícola vai participar na Fruit Attraction, a maior feira internacional destinada aos profissionais do sector hortofrutícola que decorre em Madrid, Espanha, de 18 a 20 de Outubro.

A presença do banco, patrocinador da Associação Portugal Fresh, tem como objectivo apoiar os produtores nacionais de frutas e legumes na exportação dos seus produtos, pelo que, no âmbito do certame, decorrerá uma palestra sob o tema “Cooperar para exportar”, com objectivo de potenciar a actividade exportadora das empresas nacionais.

Para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional, e a projecção de Portugal nos mercados internacionais, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luis Medeiros Vieira, vai marcar presença no dia da inauguração do certame.

No evento vão participar mais de 60 mil profissionais, oriundos de 110 países, sendo que o espaço da Portugal Fresh contará com a presença de duas dezenas de empresas e associações de produtores nacionais que irão apresentar as últimas variedades de frutas e vegetais e as mais recentes inovações do sector.

O Grupo Crédito Agrícola com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do sector hortofrutícola, com o intuito de apoiar a promoção dos produtos nacionais além-fronteiras.

Comente este artigo
Anterior Diminuição da produção de renovável faz aumentar preço da eletricidade no mercado grossista
Próximo Projeto de internacionalização do cepaal apresentado pela Terraprojectos

Artigos relacionados

Nacional

Costa quer Portugal com “nova visão” a disputar fundos comunitários

O primeiro-ministro considerou esta sexta-feira essencial que Portugal tenha uma “visão inovadora” no acesso aos fundos comunitários, disputando cada vez mais as verbas da ciência e investigação de gestão centralizada e concorrencial, […]

Sugeridas

A nova religião contra o eucalipto

[Fonte: Público]
Portugal tem já uma área enorme de eucaliptos e não precisa de novas plantações. […]

Comunicados

Agricultura e pecuária debatidas em Alcácer do Sal

“Agricultura de Conservação – Sustentabilidade dos Sistemas Agropecuários” é o tema do colóquio que se realiza sexta-feira (21 de junho), no Auditório Municipal de Alcácer do Sal e que marca o arranque da PIMEL […]