Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na maior feira internacional de hortofruticultura

Crédito Agrícola apoia a exportação nacional na maior feira internacional de hortofruticultura

O Grupo Crédito Agrícola vai participar na Fruit Attraction, a maior feira internacional destinada aos profissionais do sector hortofrutícola que decorre em Madrid, Espanha, de 18 a 20 de Outubro.

A presença do banco, patrocinador da Associação Portugal Fresh, tem como objectivo apoiar os produtores nacionais de frutas e legumes na exportação dos seus produtos, pelo que, no âmbito do certame, decorrerá uma palestra sob o tema “Cooperar para exportar”, com objectivo de potenciar a actividade exportadora das empresas nacionais.

Para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional, e a projecção de Portugal nos mercados internacionais, o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luis Medeiros Vieira, vai marcar presença no dia da inauguração do certame.

No evento vão participar mais de 60 mil profissionais, oriundos de 110 países, sendo que o espaço da Portugal Fresh contará com a presença de duas dezenas de empresas e associações de produtores nacionais que irão apresentar as últimas variedades de frutas e vegetais e as mais recentes inovações do sector.

O Grupo Crédito Agrícola com um forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do sector hortofrutícola, com o intuito de apoiar a promoção dos produtos nacionais além-fronteiras.

Comente este artigo
Anterior BE quer mudar estrutura governamental para juntar prevenção e combate
Próximo GNR intercetou suspeito de atear incêndio em Oliveira de Azeméis

Artigos relacionados

Últimas

Execute-se o MAR 2020 – Editorial de Teresa Silveira + Suplemento Agrovida

Aníbal Cavaco Silva, ex-Presidente da República, presidiu, a 3 de março de 2016, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, a um conselho de ministros inédito, dedicado ao mar. O convite partiu do primeiro-ministro, António Costa, e lá se debateu o tema, considerado “prioridade nacional”, […]

Últimas

Inovação na Tecnologia de Produção Tray

[Fonte: Voz do Campo]

O projeto GO-CompetitiveSouthBerries tem como principal objetivo aumentar a competitividade dos pequenos frutos (amora, framboesa, mirtilo e morango) na região sul, através da inovação das tecnologias de produção. Este projeto encontra-se no 2º ano de atividade e para a cultura do morangueiro está […]

Nacional

Seca: Governo disponibiliza 3 milhões de euros para apoiar agricultores

[Fonte: Observador]

O Governo vai disponibilizar, a partir de segunda-feira, mais três milhões de euros para apoiar investimentos de agricultores com explorações situadas em municípios em seca extrema ou severa, foi anunciado esta sexta-feira.
“O principal objetivo desta medida é promover a mitigação dos efeitos da seca extrema e severa como fenómeno climático adverso, […]