Crédito Agrícola apoia 7ª edição da Agroglobal, que este ano se realiza num formato virtual

Crédito Agrícola apoia 7ª edição da Agroglobal, que este ano se realiza num formato virtual

O Crédito Agrícola patrocina, pela 7ª edição consecutiva, a Agroglobal, a maior feira agrícola nacional, que reúne o sector profissional com o objectivo de partilhar conhecimento e potenciar negócio através de ideias inovadoras. Acontece de dois em dois anos, acolhendo mais de 400 expositores e cerca de 50 mil visitantes.

Dado o enquadramento actual, a 7ª edição irá realizar-se em ambiente virtual nos dias 9, 10 e 11 de Setembro, no recinto do certame, em Valada do Ribatejo, Santarém.

O evento terá um ciclo de conferências onde vão ser debatidos temas prementes ao sector. A participação é gratuita e os interessados podem assistir através de live stream na página da Agroglobal. Foi também criada uma planta virtual da Feira onde os participantes podem visitar os expositores e assistir às conferências.

Dado o reconhecimento que esta iniciativa assume no sector agrícola em Portugal, a Organização decidiu promover a grande conferência “Portugal no Futuro, uma visão estratégica para a agricultura, alimentação e território”. Realiza-se na manhã de dia 11 de Setembro e conta com a presença de grandes personalidades nacionais e internacionais, das quais destacamos Maria do Céu Antunes, Ministra de Agricultura de Portugal, Luis Planas, Ministro de Agricultura de Espanha, Janusz Wojciechowski, Comissário Europeu de Agricultura, Francisco Avilez, Instituto Superior de Agronomia, António Costa Silva, Plano de Recuperação Económica, Miguel Poiares Maduro, Fórum Futuro Gulbenkian e Daniel Traça,  Universidade Nova de Lisboa.

Como um dos principais patrocinadores da Agroglobal desde a 1ª edição, em 2009, o Crédito Agrícola marca presença nesta edição com uma sala virtual onde os participantes podem conhecer as ofertas do Banco para o sector agrícola.

Enquanto parceiro de referência deste certame e do sector agrícola em Portugal, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, estará presente, presencialmente, na grande conferência, a convite da Organização.

Comente este artigo
Anterior Ministra apresenta “Agenda da Inovação – Estratégia da Agricultura 20-30”
Próximo Do Prado ao Prato: uma estratégia com consequências negativas - Manuel Chaveiro Soares

Artigos relacionados

Últimas

Câmara de Montalegre entrega 50 mil euros para exploração de pequenos ruminantes

A Câmara Municipal de Montalegre, em articulação com a Cooperativa Agrícola do Barroso (Coopbarroso), volta a incentivar a produção pecuária do concelho. Desta feita, foram atribuídos […]

Dossiers

Chuva abundante continuará no Norte e Centro!

Chuva abundante no Norte e Centro deverá acabar com a seca nessas regiões em apenas 2 semanas!
Ao longo dos próximos 15 dias teremos  chuva abundante no Norte e Centro. […]

Nacional

Gestão do eucalipto: “Estamos a caminhar no pior sentido”

A área é vasta, mas pouco produtiva. O preço “pouco apetecível” é uma das razões apontadas por João Soares, ex-secretário de Estado das Florestas, […]