Covid-19: França cancela meia-maratona de Paris e encurta Salão da Agricultura

Covid-19: França cancela meia-maratona de Paris e encurta Salão da Agricultura

As medidas anunciadas levam também ao cancelamento do último dia do Salão da Agricultura, no domingo, em Paris, indicou o ministro da Saúde, Olivier Véran.

Segundo o ministro, na sexta-feira à noite foram diagnosticados 16 novos casos de Covid-19 em França, elevando o total para 73 casos desde finais de janeiro.

Estão hospitalizados 59 doentes, 12 estão curados e há duas mortes a registar (um francês de 60 anos, cuja morte foi anunciada na quarta-feira e um turista chinês de 80 anos).

Em todo o território, “todas as concentrações com mais de 5.000 pessoas em espaço fechado serão canceladas”, indicou Véran.

O mesmo se aplica a eventos “ao ar livre que impliquem contacto com populações oriundas de zonas onde o vírus possivelmente circula”.

A meia-maratona de Paris, que deveria reunir 44 mil participantes no domingo, corresponde a esta definição, mas o mesmo não acontece com os jogos de futebol do campeonato francês deste fim-de-semana, sublinhou Véran.

“Estas medidas são provisórias e terão certamente uma evolução, são medidas restritivas e esperamos que durem pouco porque isso significaria que conseguimos conter a propagação do vírus”, acrescentou Véran.

Foram adotadas medidas ainda mais restritivas em duas regiões consideradas focos de propagação do vírus em França, no Oise (norte) e em Balme-de-Sillingy (leste), onde as autoridades recomendaram aos habitantes para limitarem as deslocações e recorrerem, se for possível, ao teletrabalho.

Continue a ler este artigo no SAPO 24.

Comente este artigo
Anterior João Ponte: Caçadores nos Açores são “verdadeiros vigilantes da natureza em regime de voluntariado”
Próximo Previsão Mensal Março 2020

Artigos relacionados

Nacional

Parlamento Europeu admite chumbar orçamento da UE de longo prazo

Os líderes dos países da União Europeia (UE) vão voltar a sentar-se à mesa para discutir o orçamento conjunto para o período entre 2021 e 2027, […]

Blogs

Bolsa do Porco Semana 08/2021 – Subida de 0,090 euros

A semana foi pautada por fortes subidas nos mercados da norte da Europa, inclusive da conservadora Dinamarca que […]

Nacional

Primeiro curso de Guarda Florestal já começou

Formação decorre na Guarda e conta com total de 836 horas.
Continue a ler este artigo no Correio da Manhã. […]