Cothn promove acção de formação em Alcobaça sobre automação de funções em tractores

Cothn promove acção de formação em Alcobaça sobre automação de funções em tractores

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Tem lugar no dia 31 de Maio, no pólo de Alcobaça do Instituto Nacional de Investigação Alimentar e Veterinária (Iniav), o evento “Oficina Técnica de Mecanização – III Acção em Instrumentos de Comando e Automação de Funções em Tractores”. Esta acção de formação é promovida pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), em colaboração com a Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Dgadr) e com a Escola Superior Agrária de Elvas, do Instituto Politécnico de Portalegre.

Durante a manhã, serão realizadas várias apresentações na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade. Após o almoço, terão lugar demonstrações em campo de equipamentos de vários fabricantes.

Segundo a organização, a iniciativa «é dedicada à demonstração prática de máquinas agrícolas, no âmbito da inovação e automação de funções em tractores e agricultura de precisão». O evento é destinado a agricultores, técnicos agrícolas e operadores de máquinas agrícolas.

A participação na “Oficina Técnica de Mecanização – III Acção em Instrumentos de Comando e Automação de Funções em Tractores” é paga. Pode consultar aqui o programa desta acção de formação.

Comente este artigo

O artigo Cothn promove acção de formação em Alcobaça sobre automação de funções em tractores foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Capoulas assina protocolo para reforçar exportações para a China. Pêra Rocha na mira
Próximo Incêndio florestal em Valença mobiliza quatro meios aéreos

Artigos relacionados

Dossiers

Projecto Sereno – Midões

O Projecto Sereno – Midões é um projeto de angariação de ajudas, para melhorar as condições do dia-a-dia, das pessoas que ficaram com as vidas completamente destroçadas, pelos incêndios de 15 de Outubro 2017. Criado por 2 casais reuniram um grupo de amigos que colaboram em visitas às explorações das famílias atingidas pelos fogos e relatam histórias de arrepiar. […]

Nacional

Barragens do Algarve com mais água armazenada do que há um ano

[Fonte: Rádio Renascença]

O volume de água armazenada nas barragens do Algarve é superior ao que se registava há um ano, o que garante “o abastecimento público em quantidade e qualidade”, disse à Lusa a porta-voz da empresa Águas do Algarve. […]

Nacional

Luís Vicente lança nova marca para fruta portuguesa: Maria

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A fruta de produção nacional do Grupo Luís Vicente vai passar a ser comercializada com a marca Maria, apresentada hoje, 6 de Fevereiro, na feira internacional Fruit Logistica, que decorre em Berlim até 8 de Fevereiro. […]