Cotações – Suínos – Informação Semanal – 9 a 15 Setembro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior. O mesmo aconteceu no caso dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Completa estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca, o que é normal para a época. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e subida da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (+17 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram médias, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Decréscimo das cotações máx. dos porcos classe E e classe S (-2 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg.

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 9 a 15 Setembro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior TEDxISA - Making it Better
Próximo Alltech lança inquérito mundial sobre Mulheres na Agricultura

Artigos relacionados

Notícias florestas

Produtores florestais pedem adiamento do prazo para limpeza de terrenos

[Fonte: Rádio Renascença]
Produtores florestais pediram, esta quarta-feira, o adiamento para o final de abril do limite para a limpeza de terrenos sem multa aos proprietários, […]

Cotações PT

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Março 2019

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais do porco classe E (+4 cêntimos / Kg) e do porco classe S (+3 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à […]