Cotações – Suínos – Informação Semanal – 9 a 15 Setembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior. O mesmo aconteceu no caso dos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Completa estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente fraca. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca, o que é normal para a época. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e subida da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (+17 cêntimos / Kg).

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram alterações em relação à semana anterior.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta e a procura de leitão foram médias, tendo a procura diminuído nas últimas semanas. Decréscimo das cotações máx. dos porcos classe E e classe S (-2 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média a procura relativamente animada. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S e dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg.

No Algarve as cotações dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior TEDxISA - Making it Better
Próximo Alltech lança inquérito mundial sobre Mulheres na Agricultura

Artigos relacionados

Dossiers

Sessão pública sobre a revisão do Programa Regional de Ordenamento Florestal do Alentejo – 29 de Janeiro 2018 – Évora

O ICNF convida todos os interessados a participar na sessão pública sobre a revisão do Programa Regional de Ordenamento Florestal do Alentejo, […]

Dossiers

Caídas en pollo y repeticiones en conejo y huevos


Vuelven las bajadas a los precios del pollo vivo, en una semana floja en ventas para ser primeros de mes, […]

Nacional

Agricultores afetados pela seca podem reportar situação até 15 de maio

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro divulgou um aviso em que defende que, face às atuais condições climatéricas verificadas no país, […]