Cotações – Suínos – Informação Semanal – 8 a 14 Julho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Verificou-se um pequeno acréscimo da cotação média nacional do porco classe E, +1 cêntimo / Kg, e uma ligeira redução da cotação média nacional dos leitões de 19-25 Kg, -5 cêntimos / Kg, em relação à semana anterior.

Estabilidade do porco classe S e dos leitões de <12 Kg. No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Pequeno acréscimo das cotações do porco classe E e do porco classe S, +1 cêntimo / Kg.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A entrada de produto oriundo do mercado externo mantém-se, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média e a procura relativamente fraca. Estabilidade de cotações do porco classe E, do porco classe S e dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Ligeiro acréscimo de cotações do porco classe E e do porco classe S, +2 cêntimos / Kg, em ambos os casos e descida dos leitões de <12 Kg (-13 cêntimos / Kg na cot. mín) e de 19-25 Kg (-5 cêntimos / Kg). No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior Capoulas Santos: Acordo UE-Mercosul abre mercados a exportações agrícolas portuguesas
Próximo Flavescência dourada da videira. DGAV divulga zonas de intervenção prioritária

Artigos relacionados

Dossiers

Undécima semana consecutiva de subidas en los precios de los lechones

Los precios de los lechones volvieron a subir en Lérida durante esta semana (+1,50), hasta alcanzar los 38,50 euros la unidad. Con esta son once las semanas consecutivas de alzas. Pese a esta tendencia, las cotizaciones están casi un 35 por […]

Notícias emprego

OE2021: Deputados aprovam reforço de contratações para ICNF

O parlamento aprovou hoje, durante as votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) propostas do PEV e do PAN que preveem o reforço de contratações para o Instituto […]

Comunicados

Anipla subscreve propostas da ECPA e reforça a sua estratégia de actuação

A Associação da Indústria Fitofarmacêutica Europeia (European Crop Protection Association – ECPA) acaba de anunciar um conjunto de compromissos primordiais e ambiciosos para apoiar o […]