Cotações – Suínos – Informação Semanal – 29 Julho a 4 Agosto 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. No que se refere aos leitões, verificou-se um novo decréscimo dos leitões de 19-25 Kg (-13 cêntimos / Kg) e estabilidade dos de <12 Kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi fraca. Estabilidade das cotações do porco classe E, do porco classe S e ainda dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. As cotações dos porcos classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A oferta de leitão foi média, pontualmente excedentária, e a procura foi relativamente fraca. Pequeno decréscimo da cotação mín. dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / Kg) e acréscimo da cot. máx. dos leitões de <12 Kg (+8 cêntimos /Kg).

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. Ligeira diminuição das cotações do porco classe E e do porco classe S (-2 cêntimos / Kg) e dos leitões de 19-25 Kg (-13 cêntimos / Kg na cot. +freq.); estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Comente este artigo
Anterior “A Associação quer representar o interesse dos produtores de norte a sul, sem colidir com as associações locais”
Próximo Bruxelas dá 4,5 milhões de euros a Lisboa melhorar sistema de transportes

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de bolsa de investigação – Mestre – Engenheiro Agrónomo – Lisboa

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação para Mestre no âmbito do Projeto – “Go Figo Produção PDR […]

Dossiers

El mercado del aceite se reactiva pero sin presionar a los precios


Los precios en origen del aceite de oliva se mantuvieron sin cambios durante la semana. Según fuentes de Oleoestepa, […]

Internacional

Bruselas tira por los suelos la estrategia del Gobierno con el campo: Prevé un recorte del 10% en los fondos agrícolas

Desde que hace dos semanas se iniciaran las movilizaciones en el campo, el Gobierno ha centrado toda su estrategia de soluciones en la PAC. […]